Dieta do Atum

Emagreça rapidamente com a dieta do atum, que pode ser feita com facilidade e ainda faz bem à saúde!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Você precisa emagrecer rápido e não sabe como? Então, talvez a sua solução esteja na dieta do atum, que deve ser feita em apenas 3 dias. Como o próprio nome diz, é baseada na ingestão desse peixe rico em ômega 3, além de outros alimentos pouco calóricos. Interessada? Portanto, conheça melhor a dieta do atum lendo esse artigo.

Como Funciona a Dieta do Atum

Nessa dieta, que em como ator principal o famoso peixe de águas geladas, o cardápio é formulado para que haja o consumo de no máximo 1.000 calorias por dia divididas em 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar). Ele deve ser seguido por apenas 3 dias e, por isso, é conhecida como uma dieta de emergência. Assim, você consegue emagrecer entre 3 e 4 quilos.

Dieta do Atum

Porém, ela não deve ser continuada porque restringe a ingestão de outros nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Além disso, depois de algum tempo, torna-se enjoativo repetir sempre os mesmos alimentos. Sendo assim, tome cuidado para não voltar a engordar ao término da dieta. Mantenha o seu peso com uma alimentação equilibrada e saudável e atividades físicas regulares para não sofrer com o efeito sanfona, ficando com a pele flácida e cheia de estrias.

Cardápio da Dieta do Atum

Gostou da dieta do atum? Então, veja abaixo como se alimentar nos próximos 3 dias:

1º Dia:

Café da Manhã: 1 torrada integral com 1 colher de sobremesa de requeijão light e meia laranja.

Almoço: 1 torrada integral, 1 xícara de chá de atum light e 1 banana ou 1 bola de sorvete diet de sobremesa.

Jantar: 1 xícara de chá de cenoura crua ralada, 100 gramas de carne magra, 1 xícara de chá de vagam cozida e meia maçã.

Ceia: 200 ml de leite desnatado.

Sashimi de Atum

 2º Dia:

Café da Manhã: 1 torrada integral, ¼ de mamão papaia e 1 ovo (cozido ou omelete).

Almoço: 5 bolachas água e sal integrais do tipo mini, 1 xícara de chá de atum light com ricota e 1 banana ou 1 bola de sorvete diet como sobremesa.

Jantar: ½ xícara de beterraba crua ralada, 2 salsichas de frango e 1 xícara de brócolis ou de repolho cozido.

Ceia: 200 ml de leite desnatado.

 3º Dia:

Café da Manhã: 1 maçã, 30 gramas de queijo cheddar e 5 bolachas água e sal integrais pequenas.

Almoço: 1 torrada integral, 1 ovo cozido com ½ xícara de chá de atum light e 1 banana ou 1 bola de sorvete diet como sobremesa.

Jantar: 1 xícara de chá de berinjela temperada com 1 colher de azeite, 1 colher de vinagre e sal, 1 xícara de chá de couve flor cozida, 1 xícara de chá de atum light e ¼ de melão.

Ceia: 200 ml de leite desnatado.

Vantagens da Dieta do Atum

Como ela é baseada no atum, alimento riquíssimo em ácidos graxos tipo ômega 3, traz muitos benefícios para a saúde. Ele previne doenças cardiovasculares, o envelhecimento precoce e reduz as taxas de LDL (colesterol ruim), das triglicérides e da pressão arterial. Portanto, vale a pena seguir essa dieta, mas lembre-se de manter o peso como indicado acima.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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