Dieta Desintoxicante

Com a dieta desintoxicante, você consegue eliminar as toxinas ingeridas em dias de alimentação abusiva.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Às vezes, abusamos da comida e do álcool e o resultado é uma terrível ressaca, que pode levar à dor de cabeça, de estômago, de barriga e ao inchaço. Para tanto, foi elaborada a dieta desintoxicante, que promove a eliminação das toxinas ingeridas. Ela foi criada por nutricionistas a fim de acabar com a retenção de líquidos no corpo. Sendo assim, se você acha que exagerou na alimentação e na bebida, faça a dieta desintoxicante para ganhar energia, vitalidade e saúde.

Dieta Desintoxicante Emagrece?

Como a dieta desintoxicante é feita apenas com o consumo de sucos, chás e sopas, faz com que o organismo elimine o líquido retido por causa dos abusos cometidos com a ingestão de toxinas. Portanto, em 1 ou 2 dias, que é o tempo máximo permitido para a realização dessa dieta, é possível perder algum peso sim.

Suco Desintoxicante

Entretanto, lembre-se de que a sua função principal não é emagrecer, mas sim, para limpar o organismo. Além do mais, por ser diurética, ela retira apenas o líquido e não a gordura. Para realmente perder peso com saúde, é preciso fazer uma boa reeducação alimentar seguida de atividades físicas regulares.

Quantos Quilos Posso Perder com a Dieta Desintoxicante?

Em no máximo 2 dias, você conseguirá perder até 1 quilo e meio, contanto que siga as orientações corretamente.

Como Fazer a Dieta Desintoxicante

No café da manhã, beba um copo de suco de couve ou de abacaxi, que são altamente desintoxicantes. Após 2 ou 3 horas, é hora do suco de melancia, diurético e antioxidante.

O almoço pode ser feito à base de uma sopa de legumes, sendo os principais a cenoura, a cebola, a beterraba e o tomate, que farão uma verdadeira faxina no seu organismo. Tudo deve ser batido no liquidificador. Utilize apenas um carboidrato, que pode ser a mandioquinha, a mandioca ou a batata. E se achar essa dieta muito líquida, adicione uma colher de arroz integral à sopa, pois ele ajuda a desinchar e a limpar o intestino.

Sopa Desintoxicante

Um copo de suco de cavalinha, de couve ou de abacaxi deve ser então apreciado no lanche da tarde, 2 ou 3 horas depois do almoço.

Ingira a mesma sopa no jantar, mas se estiver enjoada, substitua alguns legumes, acrescentando vagem, chuchu e pimentão. Por fim, na hora de dormir, beba uma xícara de chá de camomila ou de melissa para ter um sono bem profundo e restaurador.

Chás Desintoxicantes

Ao invés de beber os sucos indicados acima, você pode optar pelos chás desintoxicantes, principalmente nessa época que está ficando um pouco mais fria. O de gengibre é um ótimo antioxidante, laxante e anti-inflamatório, assim como o branco, o verde, o de erva-doce, o de capim-santo e o de hortelã. Esses chás não podem ser bebidos em quantidades maiores que 4 xícaras diárias.

Para Que a Dieta Tenha Melhores Efeitos

Para que a dieta desintoxicante funcione efetivamente, substitua os legumes e frutas congelados ou em polpa pelos naturais e, de preferência, pelos orgânicos, que vêm sem agrotóxico. Assim, os seus rins e fígado terão menos trabalho ao eliminar todas as toxinas nocivas do seu organismo.

E na hora de cozinhar os alimentos para fazer a sopa, escolha o azeite de oliva ou o óleo de coco para fritá-los. Desse modo, você se aproveitará também das propriedades benéficas e antioxidantes desses óleos.

Confira mais curiosidades na matéria do Você Bonita sobre a dieta Detox:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. Marcia

    Adorei a dita Detos, gostaria das receitas
    Obrigado Marcia

Comente!




*Campos obrigatórios