Dieta de 1200 Calorias

Ingerindo menos calorias por dia, seu corpo ficará simplesmente maravilhoso com a dieta das 1200 calorias.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Não é de hoje que sabemos que, para perdermos peso, é preciso diminuir a quantidade de calorias ingeridas, não é mesmo? Pois bem, é nisso que consiste a dieta de 1200 calorias, que pode ser realizada com um pouco de disciplina e boa vontade. Afinal, não é fácil diminuir drasticamente o número de calorias ingeridas durante o dia, não é mesmo? Sendo assim, saiba como fazer a dieta de 1200 calorias com um exemplo de cardápio a ser seguido.

Como Funciona a Dieta de 1200 Calorias

Como o próprio nome diz, a dieta de 1200 calorias consiste em ingerir apenas esse número de calorias por dia. Para tanto, divida esse número entre as refeições como segue a lista abaixo:

Dieta das 1200 calorias

Café da manhã:

300 calorias

Lanche da manhã:

100 calorias

Almoço:

400 calorias

Lanche da tarde:

200 calorias

Jantar:

200 calorias

Nessa dieta, é possível ingerir todos os tipos de alimentos, contanto que o máximo de calorias por refeição siga a tabela acima. Entretanto, certamente é mais saudável inserir alimentos que fazem bem à saúde como frutas, verduras, grãos e legumes, além de optar por carnes grelhadas a frituras.

Para que essa dieta seja mais eficaz para a sua altura, peso e organismo, consulte um nutricionista para que o seu cardápio seja confeccionado especialmente para você. Caso contrário, siga o exemplo abaixo para testar a dieta.

Contando Calorias

Exemplo de Cardápio

Café da manhã:

1ª opção: 1 copo de leite desnatado com café e adoçante e 1 fatia de pão integral com requeijão ou margarina light.

2ª opção:  2 kiwis com 1 colher de sopa de aveia com mel, 1 omelete preparado com 1 clara e 1 fatia de peito de peru e 1 copo de 250 ml de chá branco.

3ª opção: 1 copo de 250 ml de leite de soja sem sabor batido no liquidificador com 8 morangos e 1 colher de sopa de albumina ou de whey protein do sabor desejado.

Lanche da manhã:

1ª opção: 1 pêra

2ª opção: 6 morangos

3ª opção: 1 maçã

Almoço:

1ª opção: 3 colheres de sopa rasas de arroz, 1 concha pequena de feijão, 1 filé de frango grelhado e salada de alface, tomate e cenoura ralada.

2ª opção: 3 colheres de sopa de arroz integral preparado com brócolis ou couve-flor refogada, pimentão e tomate picados, 1 prato de sobremesa de camarão grelhado, 1 prato raso de folhas verde-escuras (couve ou agrião), palmito e pepino à vontade e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

3ª opção: 2 batatas médias cozidas e picadas com 1/2 tomate, champignon, cheiro-verde, e brócolis refogados à vontade, 1 lata de atum light sem água e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Lanche da tarde:

1ª opção: 3 biscoitos de fibra light.

2ª opção: 1 fatia de pão integral light com 1 colher de sopa de tofu (queijo de soja) e 1 colher de pasta de soja (missô).

3ª opção: 1 barrinha de proteína com até 200 calorias.

Jantar:

1ª opção: 1 berinjela média recheada com carne de soja, 1 prato de folhas verde-escuras, aspargos e tomate e 2 colheres de sopa de milho em lata com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

2ª opção: 2 colheres de sopa de suflê de couve-flor, 1 filé de peito de frango grelhado com sal e 1 prato raso de folhas verde-escuras, champignon e tomate com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

3ª opção: 2 colheres de sopa de purê de abóbora, 3 fatias de rosbife e 1 prato raso de folhas verde-escuras, brócolis refogado, tomate, e brotos de feijão com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

1 comentário

  1. Rosangela (23/11/2013)

    OI. Ja emagreci 16 kg com os Vigilantes do Peso porem estacionei e nao consigo eliminar mais. Fui a nutricionista e apos alguns exames ela me passou a dieta da 1200 calorias. Normalmente ingeria em torno de 1300 a 1500 kcal diariamente, agora estou com difculdades de comer somente as 1200..nao consigo variar o cafe da manha. Preciso de umas dicas de cardapio. Please.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.