Dieta das Calorias Negativas

Alguns alimentos aceleram tanto o metabolismo que fazem com que ele queime mais calorias que as ingeridas. Saiba quais são eles e faça a dieta das calorias negativas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Parece mentira, mas realmente há alimentos que possuem calorias negativas. Não que eles não sejam calóricos, porém, fazem com que o metabolismo se acelere, queimando mais calorias que as ingeridas. Portanto, ajudam bastante na dieta para a perda de peso e devem ser incluídos nas refeições, principalmente porque também são saudáveis. Sendo assim, conheça a dieta das calorias negativas e fique com o corpo enxuto e bonito como sempre sonhou.

dieta das calorias negativas

Como Funciona a Dieta das Calorias Negativas

Os alimentos denominados termogênicos aceleram o metabolismo, fazendo com que ele queime calorias com mais facilidade. Além disso, temos os fibrosos, que são mais difíceis de serem digeridos, gastando mais energia para serem processados. Assim, ao serem incluídos na alimentação, fazem o organismo gastar mais calorias que as ingeridas.

No entanto, esse gasto calórico pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da velocidade do seu metabolismo, das enzimas e dos alimentos que vão ao prato. A maturação dos alimentos também influencia na perda calórica. Por exemplo, uma banana verde é mais termogênica que a madura.

Por outro lado, legumes cozidos são mais fáceis de serem digeridos, sendo preferíveis os crus porque são quebrados com mais dificuldade. E para que as fibras façam o efeito desejado, beba no mínimo, 2 litros de água.

Alimentos com Calorias Negativas

Segue abaixo a lista de alimentos com calorias negativas para serem incluídos nas suas refeições. O acompanhamento deve ser bem escolhido, com muitos produtos integrais (massas e pães), carnes magras e sucos naturais.

Tente se alimentar a cada 3 horas para que o seu organismo não tenha tempo para armazenar gorduras. E não se esqueça de fazer atividades físicas diariamente, nem que seja apenas 20 minutos de caminhada. Com isso, além de magro, você evita a temida flacidez e o efeito sanfona.

  • Frutas: damasco, manga, mamão papaia, abacaxi, limão, laranja, goiaba, amora, ameixa, melancia, melão, pêssego, mexerica e maçã.
  • Hortaliças: chicória, couve, espinafre, pepino, chuchu, pimenta vermelha, salsão, cenoura, abobrinha, alface, acelga, aipo, couve-flor, nabo, berinjela, aspargo, alho, brócolis, beterraba, cebola e repolho.
  • Temperos: curry, açafrão, gengibre, pimenta caiena, pimenta do reino, orégano, manjericão, salsinha e canela.
  • Outros: chá de ervas sem açúcar ou com adoçante, gelatina diet, barrinha de cereais light e linhaça.

Tempere os Alimentos com Ervas

Como visto acima, os temperos possuem calorias negativas e, por isso, devem ser utilizados sempre que possível, principalmente no lugar do sal que, além de ser grande inimigo da saúde, contribui para a retenção de líquidos, o que deixa o corpo inchado.

Eles deixam os pratos super saborosos e ainda têm vários benefícios para a saúde, facilitando a digestão, diminuindo os riscos de problemas cardíacos e prevenindo diversas doenças como cólicas e hepatites.

balança

Por isso, use e abuse neles na hora de temperar saladas, alimentos cozidos e até mesmo seus doces favoritos. Asse bananas não muito maduras e salpique canela nelas. Ficarão deliciosas e, ainda por cima, com calorias negativas. Bom apetite!

Cardápio

Agora, veja um exemplo de cardápio a ser seguido na dieta das calorias negativas e emagreça facilmente. Os alimentos podem ser substituídos, contanto que tenham os mesmos valores energéticos.

Café da manhã: 

  • 1 fatia de pão integral
  • 1 colher de chá de requeijão
  • 1 xícara de café com leite desnatado
  • meio mamão papaia

Lanche da manhã: 

  • 1 potinho de iogurte de frutas

Almoço:

  • 2 colheres de sopa de arroz integral
  • 1 filé de pescada assado com alho, noz-moscada, cheiro-verde e salsinha
  • Salada de almeirão e palmito
  • 3 colheres de sopa de brócolis no alho

Lanche da tarde: 

1 tigela pequena de salada de frutas
Jantar:

  • 2 colheres de sopa de folhas de mostarda e folhas cruas
  • Salada com 1 peito de frango desfiado
  • 1 pote de iogurte desnatado

Ceia:

  • 1 banana assada com canela

 

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. maria jose da silva

    cafe engorda,para emagrecer quantas xicaras devo beber por dia?

Comente!




*Campos obrigatórios