Dieta da Melancia

A dieta da melancia faz com que o seu corpo elimine o líquido retido. Assim, você emagrece facilmente.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Que a melancia é uma fruta suculenta e deliciosa você sabe, não é mesmo? Porém, sabia que ela também pode ser uma enorme aliada no seu processo de emagrecimento e desintoxicação? Portanto, fique de olhos nos benefícios trazidos pela melancia à sua saúde para incluí-la de vez no seu cardápio diário. E para emagrecer, siga a dieta da melancia.

Por Que a Melancia Emagrece?

A melancia é um diurético natural, ou seja, faz com que o organismo libere todo o líquido retido em forma de toxinas, o que causa o inchaço. Além disso, ela é quase que completamente formada por água, o que a torna um ótimo hidratante, tanto interno quanto externo. E o melhor, com pouquíssimas calorias: uma fatia média contém apenas 31 delas. Assim, ela enche o estômago sem fazer a barriga crescer.

Benefícios da Melancia

Além de fazer você perder alguns quilinhos, a melancia possui outros vários benefícios para a saúde. Um deles é o combate ao envelhecimento, que é realizado pelos antioxidantes glutationa e lipoceno, encontrados na polpa vermelha da fruta.

Benefícios da Melancia

Por ser um diurético, a melancia tem um grande poder desintoxicante, o que desincha o corpo e livra o organismo de radicais livres e outras toxinas. E a maior parte desse poder se encontra nas sementes da fruta. Portanto, na hora de fazer um suco, bata as sementes junto, coando o líquido em seguida.

O lipoceno da sua polpa, além de combater o envelhecimento, também ajuda na prevenção do câncer enquanto o potássio mantém os rins limpos e reduz a quantidade de ácido úrico, o que previne a presença do cálculo renal.

Como Fazer a Dieta da Melancia

Para fazer o corpo desinchar de vez, siga o cardápio abaixo por aproximadamente 3 dias. Se preferir, siga-o por mais tempo, mas trocando alguns componentes com o mesmo valor calórico.

Café da manhã: 1 copo de 300 ml de suco de melancia batido com as sementes e 2 fatias de pão integral recheada com 1 colher de sopa de requeijão light.

Lanche da manhã: 1 fatia de abacaxi média.

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de vagem e agrião temperada com limão, sal e azeite, 3 colheres de sopa de arroz integral, meia concha de feijão e 1 bife grelhado.

Lanche da tarde: 1 fatia média de melancia.

Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de tomate, rúcula, cenoura e agrião temperada com azeite, limão e sal, 3 colheres de sopa de purê de abóbora e 1 filé de frango grelhado com alho torrado.

Ceia: 1 xícara de chá verde sem açúcar.

Como Manter a Retenção de Líquidos Bem Longe

E para eliminar de vez a retenção de líquidos do seu corpo, siga as dicas abaixo:

Dieta da Melancia

  • Os alimentos integrais são ricos em fibras, que ajudam o intestino a funcionar melhor e ainda dá a sensação de saciedade por mais tempo.
  • Leguminosas como as lentilhas, o feijão, o milho e a ervilha fermentam no estômago causando gases. Com isso, a barriga fica dilatada. Portanto, modere no consumo desses alimentos.
  • Roupas muito justas ou apertadas fazem com que as veias fiquem comprimidas, o que aumenta o inchaço.
  • Não fique parada! Pratique atividades físicas para que o líquido seja eliminado do seu organismo.
  • O excesso de sódio faz com que o organismo retenha líquido. Sendo assim, fique longe do sal, preferindo ervas para temperar os seus pratos favoritos.
Experimente Hoje


2 comentários

  1. sabrina antunes (20/11/2013)

    vou fazer ess dieta

  2. Tania (16/06/2014)

    eu acho que morria de fome se comesse só isso na hora do jantar…

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.