Dieta da Gelatina

Você sente muita vontade de comer doces durante as dietas? Então esta é a dieta para você. Conheça as regras e cardápio da dieta da Gelatina

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

As gelatinas são opções de alimento em qualquer regime. Sempre que alguém resolve emagrecer por contra própria ou por orientação de algum médico, as gelatinas estão lá no cardápio diário. Isso porque elas não contêm gorduras e trazem uma sensação de saciedade para quem as consome, pensando nisso, foi desenvolvida um programa de emagrecimento com ênfase nela, a dieta da gelatina.

Usando gelatina light você pode emagrecer rápido, fácil e manter a boa forma de forma eficaz. Com certeza, as gelatinas diet ou não são uma opção saudável para qualquer dieta. Pensando na eficiência desse alimento que emagrece mesmo, a Revista Malu publicou uma dieta da gelatina onde você pode emagrecer ate 15 kg em um único mês.

Como Funciona?

As gelatinas são alimentos compostos basicamente de água. Independentemente do tipo de gelatina que você irá consumir, você não irá consumir nenhum tipo de gordura. Claro que as gelatinas comuns contém um pouco de açúcar em sua composição e podem retardar um pouco mais o efeito da sua dieta. Mas isso não é problema pois se você preferir gelatinas diet, elas são vendidas em qualquer supermercado hoje em dia.

Fazendo o uso de gelatina, você terá uma sensação de saciedade muito grande. Por isso que nessa dieta é liberado o consumo da gelatina por quanto tempo você achar necessário. Você terá, além da fome e aquele desejo de comer doces saciado, alguns outros benefícios para sua saúde, pois as gelatinas são compostas de colágenos, o que irá favorecer a reconstituição do tecido da sua pele.

Dieta da Gelatina

Seguindo a dieta e as dicas corretamente, você irá emagrecer de forma saudável e bem rápida. Independentemente de se você fará uso de gelatina por dias ou meses, ela funcionará da mesma forma e será sempre bem-vinda para manter uma vida saudável.

Como Fazer a Dieta da Gelatina?

Você poderá consumir a gelatina livremente se for a gelatina comum (mais abaixo vamos conversar um pouco sobre outro tipo de gelatina). Além disso, poderá incrementar em receitas, sem muitos componentes com altas calorias, claro, e compor seu cardápio. As gelatinas não engordam ou fazem mal algum ao seu organismo. Elas são uma ótima combinação para qualquer receita de sobremesa.

Tipos de Gelatina

Quando falamos que estamos comendo gelatina, logo se imagina aquela guloseima colorida e molinha, mais parecendo um pudim. Sim, esse é um tipo de gelatina, inclusive o mais consumido, porém podemos encontrar outro tipo que é bem diferente dessa mas com a mesma eficiência.  Vamos então conhecer um pouco sobre cada uma delas?

Gelatina Suplementar

Como o nome já diz, elas são um suplemento alimentar e são usadas para completar alguma alimentação. São vendidas livremente em qualquer loja de suplementos alimentares e podem ser encontradas sob forma de pó ou comprimido. Para a medicina, o nome dessa gelatina é “colágeno hidrolisado” isso porque elas são o colágeno propriamente dito. Recebe o nome gelatina devido o aspecto de o colágeno ser bem semelhante da gelatina comum. Elas tem o consumo liberado porém não podem ser livremente consumidas como as gelatinas comuns, pois existe uma dosagem máxima que você pode tomar desse tipo de suplemento. A gelatina suplementar deve ser consumida em no máximo 10 gramas por dia. Se for em forma de pó, você dissolverá o conteúdo em um copo de água em temperatura normal, em caso de comprimidos, esses já vem dosados corretamente para seu uso diário.

Gelatina Alimentar

Essa é a famosa gelatina colorida que encontramos em supermercados. Elas são encontradas em pó com ou sem sabor e têm uma infinita opção de uso, mas geralmente são usadas como sobremesa. Elas podem ser consumidas tranquilamente e para prepará-las basta dissolver o conteúdo da caixinha em uma quantidade pré estabelecida de água morna e água fria. A tabela nutricional com a quantidade calórica é encontrada em todas as embalagens.

Cardápio

Dieta da Gelatina - Gelatina de Maçã Verde

Existem algumas opções de cardápio que você pode seguir usando gelatina. Temos uma ótima dica para você mas claro que você pode compor o seu próprio cardápio.

Shake de mamão com gelatina

Ingredientes
· 3/4 de mamão papaia sem casca cortado em cubos
· 1 colher (café) de gelatina sem sabor em pó
· 1 colher (chá) de água quente
· 1 pote de iogurte natural desnatado
· Adoçante a gosto
· Essência de baunilha a gosto

Modo de fazer
No liquidificador, bata o mamão com o iogurte, a baunilha e o adoçante. Dilua a gelatina em uma colher de água quente, junte ao shake e bata. Deixe gelar e sirva.

Smoothie de amoras

Ingredientes
· 1 copo de iogurte natural desnatado diet
· ½ xícara (chá) de gelatina diet sabor amora
· ½ xícara (chá) de amoras congeladas

Modo de fazer
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar cremoso. Sirva em seguida.

Flan diet de uva

Ingredientes
Flan
· 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
· 200 ml de água quente
· 450 ml de suco de uva
· 6 cols. (sopa) de leite em pó desnatado
· 2 cols. (sopa) de adoçante em pó

Calda
· 250 ml de suco de uva
· 1 col. (sopa) de amido de milho
· 1 col. (chá) de adoçante em pó

Modo de fazer
Flan
Dissolva a gelatina na água quente e deixe esfriar. Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma fôrma redonda com furo no meio umedecida. Leve à geladeira por duas horas.

Calda
Misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Desenforme o flan e espalhe a calda fria por cima.

Shake rápido

Ingredientes
· 1 copo de iogurte desnatado light
· ½ xícara (chá) de gelatina
· 1 colher (chá) de água quente

Modo de fazer
Dilua a gelatina em uma colher de água quente e bata com o iogurte.

Cardápio da dieta:

  • Café da manhã: 2 fatias de pão de forma light com peito de peru ou requeijão light, meio mamão papaia ou um pedaço de melancia ou abacaxi, mais um copo de suco de melancia e um mousse de gelatina.
  • Lanche da manhã: Uma taça de gelatina light ou uma barrinha de cereal e um copo de chá verde.
  • Almoço: Duas colheres de sopa de arroz, uma colher de sopa de feijão, um filé de frango ou peixe grelhado, salada de alface, tomate, cenoura, rúcula e agrião, mais uma porção de gelatina de maracujá.
  • Lanche da tarde: Uma taça de mousse de gelatina ou um pote de iogurte desnatado.
  • Jantar: Um prato de sopa de legumes ou de salada de folhas verdes, mais uma taça de gelatina de vários sabores.

Quantos Quilos Posso Perder?

A quantidade de peso que você irá perder com a dieta da gelatina vai depender de dois fatores importantes: o que você irá comer e o seu organismo.

É importante frisar que a gelatina não emagrece. Ela não apresenta em sua composição nenhum componente que agirá em seu organismo e o fará perder peso. Ela apenas atua saciando sua fome, por isso seu uso liberado. Então junto com a gelatina, você deve agregar uma dieta saudável e sem muita gordura ou calorias.

O segundo fator varia de pessoa para pessoa pois cada organismo reage de uma determinada forma. Portanto, você seguindo uma dieta corretamente, poderá perder até 7 quilos em um mês.

Alimentos Permitidos

Todos os alimentos são permitidos nessa dieta desde que você faça uso moderado deles.

Alimentos Proibidos

Não existe uma lista de alimentos proibidos, existe uma lista de alimentos que devem ser evitados. Isso porque eles só retardarão a perda de peso. Entre esses alimentos, estão os doces, as massas, guloseimas, gorduras e outros alimentos muito calóricos.

Resultados

O resultado é bem eficiente e com certeza após emagrecer, você terá um estilo de vida bem diferente. Isso porque no processo, você perceberá que a gelatina é de fato saudável e supre a necessidade de qualquer outro alimento.

Dica: se ainda assim surgir uma vontade de comer doces fora de hora, veja no vídeo abaixo uma receita de bala de gelatina diet para enganar a gula e ingerir um doce saudável:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



2 comentários

  1. Daniela Oliveira

    Olá, tenho uma dúvida.
    Na receita do shake, a gelatina e em pó ou pronta?? Obrigada

  2. Naiara dos Santos

    Como seria esse mousse de gelatina?

Comente!




*Campos obrigatórios