Dieta da Clara de Ovo

Com a dieta da clara de ovo, é possível perder os quilinhos extras em pouco tempo.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Uma nova sensação no ramo das dietas de emergência está na moda: é a dieta da clara de ovo que, como o próprio nome diz, é realizada à base dessa proteína. Além disso, a batata cozida também está liberada como fonte de carboidratos. Os sites e revistas prometem revolucionar o mundo da beleza com essa dieta, que é fácil e rápida de ser realizada. Por isso, conheça melhor a dieta da clara de ovo aqui e corra para o supermercado para comprar a sua caixa de ovos!

Como Funciona a Dieta da Clara de Ovo

Estudiosos já comprovaram que a clara do ovo possui proteínas complexas, ou seja, elas demoram mais tempo para serem digeridas no estômago, o que causa a saciedade com mais rapidez. Com isso, comemos menos e, consequentemente, conseguimos o que tanto queremos: emagrecer!

Dieta da Clara do Ovo

Além disso, ela é riquíssima em albumina, substância muito utilizada em forma de suplemento pelos praticantes de musculação a fim de ganharem massa muscular. Desse modo, se você fizer essa dieta e ainda praticar atividades físicas, ficará com o corpo durinho e longe da temida flacidez.

A dieta da clara de ovo conta com outro ingrediente importante: a batata cozida, que se torna a fonte de energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo.

Cardápio da Dieta da Clara de Ovo

A clara de ovo pode ser feita do modo que você preferir: cozida, assada ou frita, contanto que seja em azeite. Então, ela deve ser consumida com a batata cozida nas refeições principais, ou seja, no almoço e no jantar. A quantidade é você quem decide, mas não coma além do que o seu corpo necessita, ok?

Clara de Ovo

No café da manhã e no lanche da tarde, prepare vitaminas light com a mistura de frutas e leite desnatado para suprir o seu organismo com os nutrientes que ele precisa. E antes de dormir, beba um copo de leite desnatado.

Esse cardápio pode ser seguido durante quantos dias você quiser, ou seja, até chegar ao peso ideal. Contudo, o recomendado é fazer essa dieta por no máximo 7 dias, já que o cardápio é restritivo e enjoativo.

Quantos Quilos Posso Perder com a Dieta da Clara de Ovo?

Seguindo a dieta da clara de ovo à risca, é possível eliminar até 3 quilos em apenas 1 semana. No entanto, ao chegar ao peso ideal, cuidado para não recuperar os quilos perdidos, sofrendo do temido efeito sanfona.

Para tanto, mantenha o peso com uma boa reeducação alimentar seguida de atividades físicas regulares. Desse modo, você nunca mais sofrerá com o excesso de peso e terá uma vida saudável e equilibrada.

Desvantagens da Dieta da Clara de Ovo

Como a dieta da clara de ovo é praticamente baseada em 2 únicos alimentos, é muito restritiva para o nosso organismo, que pode sofrer com a deficiência de outros nutrientes como as fibras, os sais minerais e as vitaminas. E por esse mesmo motivo, torna-se cansativa, pois precisamos de vários sabores em nosso paladar.

Por isso, se você resolver fazê-la, não se esqueça de incluir bastante frutas nas vitaminas a serem ingeridas no café da manhã e no lanche da tarde, porque elas serão as suas fontes de vitaminas e sais minerais.

Experimente Hoje


2 comentários

  1. jacy de melo (17/06/2013)

    e para comer tres vezes ao dia

  2. driele (24/08/2013)

    q tipo de batata pode ser batata doce ingleza etc…

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.