Dieta da Berinjela

A dieta da berinjela faz bem para o organismo e para o corpo, que pode perder até 3 quilos por semana.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

A berinjela é um legume que traz inúmeros benefícios à saúde, além de ser deliciosa tanto em sua forma cozida, assada ou frita, com ou sem acompanhamentos. Porém, o que poucos conhecem é o seu poder emagrecedor, que pode fazer você secar até 3 quilos por semana. Sendo assim, conheça a dieta da berinjela, ganhe muita saúde e conquiste o corpo dos seus sonhos.

beringela gratinada

Como Funciona a Dieta da Berinjela

A berinjela tem pouquíssimas calorias (apenas 16 delas em 100 gramas), além de conter grandes quantidades de fibras, elementos que ocupam bastante espaço no estômago, dando a sensação de saciedade por mais tempo. Elas também ajudam o intestino a funcionar com mais eficiência, eliminando as toxinas e gorduras.

Mas para que ela tenha esse poder emagrecedor, é preciso beber a sua água com limão durante o dia. Assim, será realizada uma verdadeira faxina em seu organismo e as substâncias que causam a retenção de líquidos e o acúmulo de tecido adiposo são eliminadas naturalmente.

Benefícios da Berinjela

A berinjela contém inúmeros benefícios para a saúde. São eles:

Como contém bastantes fibras, a berinjela regula o intestino, acabando com a prisão de ventre;

  • O metabolismo é acelerado;
  • A retenção de líquidos é controlada, mas para isso, é necessário ingerir bastante água durante o dia;
  • Elimina o inchaço causado pela TPM;
  • Contribui para a diminuição da pressão. Por isso, se você tem pressão baixa, consulte o seu médico antes de iniciar essa dieta; e
  • Controla o colesterol.

Como Preparar a Água de Berinjela

Para preparar a água de berinjela, você precisará de uma berinjela grande cortada em rodelas, 1 litro de água e 1 limão.

Esprema o limão na água e deposite as rodelas de berinjela na água. Tampe o frasco e deixe-o descansar durante a madrugada. No dia seguinte, a água estará pronta para o consumo.

Cardápio da Dieta da Berinjela

O cardápio abaixo contém 1200 calorias. Caso se canse dele, substitua os alimentos pelos seus equivalentes calóricos. As quantidades de água de berinjela são apenas sugestões, mas você pode aumentar as doses até alcançar 8 copos de 200 ml por dia.

Café da Manhã: beba um copo com 300 ml do suco de berinjela, 1 banana média picada, metade de um mamão papaia amassada com 1 colher de sopa de aveia flocada e 1 colher de sobremesa de mel.

Lanche da manhã: metade de um mamão papaia ou 1 copo de iogurte natural desnatado com 1 colher cheia de sobremesa de granola.

beringela fatiada

Almoço: 1 prato de sobremesa salada de folhas verdes à vontade, 2 colheres de arroz integral, 1 prato de sobremesa de vagem e berinjela refogados, 1 filé médio de frango ou de pescada média temperado com salsinha, alecrim e cebolinha e 1 fatia de melancia de sobremesa.

Lanche da tarde: 1 xícara de chá de hortaliças e 1 fatia média de pão integral com 2 fatias de queijo branco.

Jantar: 1 prato fundo com sopa de legumes (cenoura, batata, beterraba, berinjela e vagem),  1 copo de 200 ml de suco de limão ou de caju com adoçante e 1 taça média de gelatina diet de qualquer sabor.

Ceia: 1 fatia média de pão light com fibra, 1 Polenguinho light e 1 copo de 200 ml de suco de soja de qualquer sabor.

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