Dieta da Aveia

A aveia dá a sensação de saciedade e ainda elimina a gordura excessiva do organismo. Por isso, a dieta da aveia faz secar os quilinhos extras.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

A aveia é um cereal que previne vários males que acarretam a saúde, além de dar uma forcinha extra na hora de perder os quilinhos a mais. E tudo isso sem muito sacrifício, pois ela praticamente não tem sabor e pode ser acrescentada a qualquer alimento. Ao seguir a dieta da aveia corretamente, você poderá secar mais de 5 quilos em apenas 1 mês. Portanto, não fique aí parada e comece a fazer a dieta da aveia agora mesmo!

biscoito de aveia

Como Funciona a Dieta da Aveia

O segredo da dieta da aveia é acrescentar 75 gramas dela na sua alimentação diária, que deve conter, no máximo, 1300 calorias. Por ser rica em fibras, a aveia retarda a sensação de fome, pois fica mais tempo no estômago. Com isso, o processo de emagrecimento torna-se mais fácil, já que, sem fome, não sentimos aquela vontade de comer a todo instante.

Além disso, esse cereal é importante para o bom funcionamento do intestino, graças às fibras que servem como uma vassoura que carrega as toxinas e as gorduras para fora do organismo. Assim, é possível emagrecer e, de quebra, acabar com a incômoda prisão de ventre. Porém, para que esse efeito aconteça, é necessário ingerir bastante água durante o dia (no mínimo, 2 litros).

Benefícios da Aveia

A aveia pode ser encontrada em flocos, em farelo ou em farinha. Portanto, pode ser acrescentada tanto em sucos, iogurtes, leites ou alimentos preparados como bolos, tortas ou cozidos. O importante é adicioná-la à sua alimentação.

Como as fibras solúveis encontradas no cereal absorvem a gordura do organismo, a aveia contribui para a boa saúde do coração porque reduz as taxas de colesterol ruim (LDL) do sangue, já que a gordura é eliminada pelo intestino.

E se você anda sem energia, fique tranquila, pois a aveia é riquíssima em vitaminas do complexo B, fundamentais para quem precisa de bastante pique. Ou seja, se você malha, não deve deixar de inseri-la em suas refeições, principalmente antes de ir para a academia.

Cardápio da Dieta da Aveia

Como escrito acima, o cardápio da dieta da aveia contém somente 1300 calorias. Sendo assim, ele não é fixo e você pode substituir os alimentos, contanto que contenham a mesma quantidade de calorias. E não se esqueça de praticar atividades físicas para evitar a flacidez após perder os quilos desejados. Então, segue abaixo o cardápio da dieta da aveia:

Café da Manhã: 1 copo de 200 ml de suco verde desintoxicante (para fazê-lo, bata 1 folha de couve-manteiga, 4 folhas de hortelã, 1 folha de agrião e 1 fatia de abacaxi), 1 banana amassada com 2 colheres de sopa de aveia e 1 colher de sobremesa de mel.

mingau de aveia

Lanche da Manhã: 4 cookies integrais light e 1 caixinha de água de coco ou meia xícara de chá de frutas secas.

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes temperada com 1 fio de azeite, sal e limão, 3 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de sopa de soja cozida, 2 colheres de sopa de abóbora ou brócolis cozidos com 2 colheres de sopa de aveia, 1 filé médio de frango, peixe ou carne vermelha grelhado e 1 bombom pequeno.

Lanche da Tarde: 1 xícara de chá de erva-cidreira e 2 cookies integrais light ou 1 pote de iogurte desnatado com 2 colheres de sopa de granola light.

Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes e cenoura temperada com 1 fio de azeite, sal e limão, 3 colheres de sopa de arroz integral com 1 colher de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de abobrinha cozida, 1 omelete feito com 1 ovo, tomate e manjericão e 1 maçã assada com canela.

Ceia: 1 fatia de melão ou 1 copo de 200 ml de leite à base de soja batido com meia maçã picada com casca.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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