Dieta da Ameixa

Por conter propriedades laxativas, a ameixa é uma fruta que combate a obesidade e infecções.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Os problemas intestinais são as principais causas do ganho de peso, pois quando o organismo não elimina as toxinas, sofrendo de infecções. Portanto, a melhor solução para emagrecer com saúde é incluir alimentos que tenham propriedades laxativas como a ameixa, seja ela preta, vermelha ou amarela, nas suas mais variadas formas: secas, em sucos, em geleias, em chás, cozidas ou ao natural. Sendo assim, conheça a dieta da ameixa e perca os quilos a mais sem prejudicar a sua saúde.

suco de ameixa

Por Que a Ameixa Emagrece?

A ameixa contém um açúcar natural chamado sorbitol, que tem propriedades laxativas porque estimula os movimentos intestinais. Além disso, é riquíssima em fibras, substâncias que são digeridas com dificuldade pelo estômago, ficando por mais tempo nele. Com isso, a sensação de saciedade dura mais tempo e a fome é adiada. Elas também são responsáveis por aumentarem o bolo fecal, expulsando as toxinas do organismo. Porém, para que isso aconteça, é necessário ingerir muito líquido, ou o efeito será o contrário.

Quantos Quilos Posso Perder?

Seguindo uma dieta de poucas calorias aliada à ingestão diária de ameixas, é possível perder até 3 quilos por semana. Para tanto, siga o cardápio encontrado abaixo.

Cardápio da Dieta da Ameixa

Para emagrecer com a dieta da ameixa, siga o cardápio abaixo até alcançar o peso desejado, mas mantenha a fruta em seu cardápio, devido aos inúmeros benefícios que ela oferece à sua saúde.

Café da Manhã: 1 iogurte desnatado, 2 ameixas secas fatiadas e 2 castanhas-do-Pará ou 1 iogurte natural desnatado, 1 colher de sopa de cereal matinal com fibras sabor ameixa e 1 maçã com casca.

Lanche da Manhã: 2 castanhas-do-Pará e 1 ameixa vermelha ou 1 maçã

Almoço: 1 filé médio de frango grelhado com molho de ameixa, 1 batata cozida e salada de feijão fradinho com rúcula à vontade ou 3 colheres de sopa de arroz integral com cereais com carne moída, salada com ameixa seca, tomate cereja e alface crespa.

Café da Tarde: 1 barra de cereal com fibras, ameixa e banana ou 1 iogurte light com pedaços de ameixa e 2 castanhas-do-Pará.

Jantar: 1 sanduíche com 2 fatias de pão preto, ameixa seca fatiada, ricota fresca, alface, tomate cereja e salsa picada ou 1 sanduíche com 2 fatias de pão light, folhas cruas, cenoura ralada e geléia de ameixa light.

Benefícios da Ameixa para a Saúde

ameixa

Além de cooperar para a perda de peso, a ameixa contém várias propriedades benéficas para a saúde, principalmente quando é ingerida seca (tem os seus poderes redobrados). Portanto, é imprescindível mantê-la em sua alimentação, mesmo após conseguir perder os quilos desejados. Os benefícios são os seguintes:

  • Previne câimbras
  • Alivia a prisão de ventre
  • Previne a osteoporose
  • Combate o colesterol ruim (LDL) e, consequentemente, os problemas cardiovasculares
  • Reduz os riscos de câncer de cólon
  • Previne a degeneração das células e o envelhecimento precoce
Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. maria eunici

    como e que faze ameixa seca xa uo suco

Comente!




*Campos obrigatórios