Dieta com Linhaça

Com a dieta da linhaça, seu intestino funcionará como um relógio e você ainda perderá alguns quilos extras.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

A linhaça é uma pequena semente, mas os seus poderes benéficos são enormes, até mesmo para quem pretende perder peso. Ela ajuda o coração, o intestino, o humor e ainda te protege contra o câncer. Portanto, saiba como fazer a dieta com a linhaça e conheça todos os benefícios dessa incrível sementinha.

Por Que a Linhaça Emagrece

Por ser rica em fibras, a linhaça dá a sensação de saciedade, eliminando a fome com antecedência. Assim, comemos menos e, consequentemente, emagrecemos. Além disso, faz com que o intestino funcione melhor, eliminando todas as toxinas do organismo. Com isso, há menos retenção de líquidos e de resíduos alimentares, o que diminui a quantidade de gordura do corpo.

Benefícios da Linhaça

Além do seu enorme poder emagrecedor, a linhaça contém bastante ômega 3 e ômega 6, gorduras benéficas que ajudam a diminuir a quantidade de LDL, ou gorduras ruins, do organismo. Desse modo, ajuda a prevenir o entupimento das artérias, que causam doenças cardiovasculares.

Você pode consumir o farelo ou a própria semente da linhaça

Você pode consumir o farelo ou a própria semente da linhaça

O ômega 3 é um ótimo antiinflamatório capaz de diminuir os riscos de gripes, resfriados e dores de garganta, além de evitar que o corpo estoque gorduras. E quando essas gorduras benéficas entram em contato com a vitamina E, também presente na semente, previnem o envelhecimento precoce da pele.

A lignana, por outro lado, é um componente que foi associado à proteção contra o câncer de mama por várias pesquisas, pois age como o hormônio feminino estrogênio. Sendo assim, também ajuda no combate à ansiedade comum na fase da Tensão Pré-Menstrual (TPM), que gera a vontade incontrolável por doces.

Tipos de Linhaça

Há 2 tipos de linhaça disponíveis no mercado: a dourada e a marrom. A primeira opção é importada e orgânica, contendo maior quantidade de nutrientes enquanto a segunda é mais barata, mas pode conter agrotóxicos.

Como Consumir a Linhaça

Como a casca da semente é muito dura, nosso organismo não consegue triturá-la completamente a fim de aproveitar todos os nutrientes contidos em seu interior. Portanto, a melhor forma de consumi-la é moída. A linhaça pode ser comprada já moída ou você pode triturá-la em casa, com o liquidificador.

Como Fazer a Dieta da Linhaça

A dieta da linhaça é realizada com a ingestão de no máximo, 1300 calorias por dia. Abaixo, temos uma sugestão de cardápio, mas os alimentos podem ser facilmente substituídos, contanto que tenham a mesma quantidade de calorias.

Frutas com Semente de Linhaça

Frutas com Semente de Linhaça

Café da Manhã: 1 copo de 200 ml de suco de laranja sem açúcar com 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada, 2 fatias de pão integral light recheadas com 2 fatias de peito de peru.

Lanche da Manhã: 4 damascos secos e 2 nozes.

Almoço: 1 prato  de sobremesa de salada de pepino, rúcula, cebola e tomate temperada com sal, azeite e limão, 3 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de sopa de lentilha, 2 colheres de sopa de abobrinha ou abóbora cozida, 1 filé de peixe, frango ou carne vermelha grelhado e 4 colheres de sopa de salada de fruta sem açúcar.

Lanche da Tarde:  2 colheres de sopa de abacate amassado com 1 colher de chá de mel.

Jantar: Sanduíche com 2 fatias de pão integral light com folhas de alface ou agrião picado, 2 rodelas de tomate e 2 colheres de sopa de atum em água e 1 picolé de fruta.

Ceia: 1 goiaba vermelha.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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