Cozinhar em Casa Ajuda a Emagrecer

Além de se tornar uma grande diversão em família, cozinhar em casa tornará a sua vida muito mais saudável e ainda te deixará longe das tentações que engordam.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar

Com essa vida corriqueira que a modernidade nos obriga a ter, fica difícil pensar em cozinhar em casa, principalmente porque há um restaurante, lanchonete ou padaria a cada esquina. No entanto, ao comermos fora, nem sempre sabemos o que realmente estamos comendo, se os alimentos foram corretamente lavados e manipulados ou se são de boa qualidade. Além disso, caímos na tentação de comer mais do que devíamos, alimentos fritos e muito condimentados ou tudo que não é saudável. E, claro, gastamos mais dinheiro. Portanto, saiba como cozinha em casa ajuda a emagrecer e nos oferece mais saúde e vitalidade:

cozinhar-em-casa-ajuda-a-emagrecer-jpg-crdownload

No Supermercado

Cozinha em casa começa no supermercado, mas se preferir, também tem a quitanda, o mercadão e a feira. Nesses locais, você fará as suas opções alimentares. Então, encha o carrinho somente com alimentos saudáveis e de baixas calorias. Para tanto, leia atentamente os rótulos, principalmente para localizar a data de validade. Não economize em frutas, verduras e legumes, especialmente nos orgânicos. Prefira os alimentos integrais e com pouca gordura. Se possível, faça as suas compras uma vez por semana, pois a cada ida ao supermercado, acabamos por cair na tentação de comprar o que não precisamos.

O Que Cozinhar?

Agora que você está com a dispensa e a geladeira cheias, está na hora de pensar no cardápio. Se não sabe cozinhar, existem várias receitas fáceis e práticas na internet, inclusive em vídeos, o que facilita bastante a vida de quem não tem afinidades com o fogão. Dessa forma, escolha as receitas com menos calorias, que sejam saudáveis e que não tenham muito óleo. Se preferir, faça uma salada como entrada, um prato principal bem saboroso e uma sobremesa light, como gelatina. A cada dia, prepare uma receita, pois com o tempo você se acostumará e nem precisará das receitas, tudo estará na sua cabeça.

E Se Faltar Tempo?

Um dos maiores problemas de se cozinhar em casa é a falta de tempo. Trabalho, trânsito, escola, filhos e casa nos tomam muito tempo, o que prejudica o momento tão agradável de fazer o próprio alimento da família. Para não ter esse problema, que tal reservar uma manhã ou uma tarde somente para cozinhar? Pois é, você pode lavar toda a sua salada, cortá-la e guardá-la em potes de vidro na geladeira com a porção diária. Com relação aos pratos principais, pode cozinhar uma grande quantidade e separá-los em marmitas, congelando-as para serem descongeladas uma a uma. Por fim, a sobremesa geralmente vai na geladeira, o que a faz durar por pelo menos uma semana. Seguindo essa dica, você não terá mais problemas com o tempo e conseguirá manter uma alimentação saudável e balanceada.

Por Quê Emagrece?

Agora entendeu porque cozinhar em casa emagrece? Para começar, você não cai na tentação de comer besteiras durante o dia, principalmente se você é daquelas que adora um lanche ou um salgado. Além disso, não come tantos doces cheios de calorias, preferindo as frutas ou gelatinas. E para completar, você sempre saberá a procedência dos alimentos, que serão sempre muito limpos e higienizados. Precisa de mais algum argumento para colocar a mão na massa?

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios