Cortes de Cabelo para Gordinhas

Para ficarem modernas e sensuais, as gordinhas podem ousar no corte de cabelo, contanto que ele combine com o seu formato de rosto.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Assim como as roupas ajudam a afinar a silhueta, o corte de cabelo correto pode dar a impressão de rosto mais fino. No entanto, se você está um pouco acima do peso, não precisa ficar chateada usando sempre o mesmo corte, pois é possível ousar mesmo tendo o rosto mais arredondado. Portanto, fique atenta aos cortes de cabelo para gordinhas e torne-se uma mulher sensual e cheia de charme!

corte de cabelo

Franjas para Rostos Redondos?

Existe um velho preconceito de que mulheres gordinhas ficariam com o rosto ainda mais redondo se usassem franjas. Porém, isso é um grande mito, já que a franja está diretamente relacionada com o formato do rosto, e não com o peso.

Sendo assim, se você tem o rosto oval ou com a testa larga e o queixo fino, ficará perfeita com uma franja curta, principalmente se o seu cabelo for liso ou com escova. Já os rostos quadrados, redondos ou triangulares combinam melhor com franjas mais longas e desfiadas. Famosas como a cantora Adele e a atriz Fabiana Karla já aderiram às franjas e se saíram super bem. Por isso, ouse no corte e experimente deixar uma franja bem bonita para mudar o visual. Afinal, se não gostar, basta esperar um pouco, pois cabelo cresce rápido!

Chanel Repicado

O Chanel original, com corte reto e franja, pode não cair bem em gordinhas, pois ele deixa o formato do rosto ainda mais redondo. Entretanto, se o seu cabeleireiro desfiar um pouco as pontas dos fios, conseguirá deixá-lo mais suave e leve, amenizando a impressão arredondada e incutindo-lhe um charme todo especial.

E se você tiver alguma expressão facial muito forte como nariz, boca, testa ou olhos, peça para que a sua franja mais longa seja repicada para amenizá-la.

Cabelos Curtos

Os cabelos curtos são os ideais para as gordinhas porque diminuem o tamanho do seu rosto. Porém, é preciso saber escolher o corte certo para que o efeito não seja o oposto. Sendo assim, fique longe dos cortes curtíssimos, ou seja, daqueles feitos rentes à cabeça.

Se o seu cabelo for liso, corte-os na altura das orelhas, deixando a nuca de fora e, de preferência, com repicados nas pontas dos fios. Mas se tiver cabelos crespos, deixe-os com os caracóis naturais com corte repicado. Assim, a sua face será rejuvenescida e você parecerá ter perdido alguns quilinhos.

cortar cabelo

Cabelos Longos

Os cabelos longos podem ser uma faca de dois gumes, já que, ao mesmo tempo que podem deixar o rosto mais redondo, também podem alongá-lo e afiná-lo. Para tanto, você precisa saber que ele é mais indicado para quem possua o rosto oval.

Então, deixe os fios crescerem para além dos ombros e peça para o seu cabeleireiro desfiar levemente as pontas em camadas para que o corte se torne sutil e elegante. Contudo, não faça o que grande parte das gordinhas fazem com os cabelos: prendê-los, pois perderão toda a graça por esconder o corte. Solte-os e escove-os para que fiquem naturalmente lindos, dando-lhe ainda mais sensualidade e beleza para enfrentar o dia a dia.







Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.