Como Queimar Calorias

Quanto mais atividades físicas e boa alimentação você fizer, mais calorias conseguirá perder em menos tempo.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar, Exercícios

As calorias são necessárias para nos dar energia para que todas as nossas funções fisiológicas e psicológicas funcionem perfeitamente, desde os batimentos cardíacos até os pensamentos. No entanto, quando não gastamos todas essas calorias ingeridas, estas ficam armazenadas no nosso corpo em forma de gordura, o que causa a obesidade. Portanto, saiba como queimar calorias para ficar com o peso sempre em dia:

Pratique bastante Atividade Física

A melhor forma de queimar calorias é praticando atividades regulares, mesmo que sejam caminhadas de 30 minutos por dia. Mantenha o seu corpo sempre em movimento que, aos poucos, verá aquela gordurinha indesejável indo embora. Entretanto, se quiser acelerar o seu metabolismo para perder peso mais rapidamente, matricule-se na academia e faça treinos 3 vezes por semana. Nos outros dias, faça caminhadas, corridas, pedale ou pratique natação. Esses exercícios aeróbicos te ajudarão a queimar gordura enquanto os anaeróbicos como a musculação, manterão o seu corpo rígido e longe da temida flacidez.

A corida é um dos exercícios que mais queimam calorias. O que acha de levar o seu amigo junto?

A corida é um dos exercícios que mais queimam calorias. O que acha de levar o seu amigo junto?

Assista a este treino para queimar calorias que você pode fazer em casa! Ative as legendas no player do YouTube:

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Reeducação Alimentar

Além das atividades físicas, a reeducação alimentar é essencial na queima de calorias. Em primeiro lugar, não é ficando muito tempo sem comer que você conseguirá emagrecer. Muito pelo contrário, ao se alimentar dessa maneira, você poderá até ganhar peso, visto que, quando o corpo não recebe calorias, ele as armazena para uma futura necessidade.

Desse modo, o ideal é alimentar-se a cada 3 horas, porém, com comidas saudáveis e que contemplem todos os grupos da pirâmide alimentar como as fibras, as proteínas, os carboidratos, as vitaminas e os sais minerais. Quanto mais colorido e sem gordura for o seu prato, melhor. Entre as refeições principais, escolha frutas ou torradas integrais para matar aquela fominha.

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que fazem com que a temperatura corporal aumente e leve o organismo a queimar calorias. Os principais exemplos são a pimenta vermelha, o café, o gengibre e a canela.

A pimenta é um alimento termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo

A pimenta é um alimento termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo

Porém, cuidado para não exagerar neles, principalmente à noite, pois eles podem acabar com as suas noites de sono tranquilo por serem estimulantes.

Não se Estresse

Algumas pessoas, quando estão estressadas, sentem mais fome que o normal. Além do mais, esse estado mental leva o corpo a armazenar gorduras. Sendo assim, tente ficar calma, mesmo em dias tão agitados. Esse exercício não é fácil, especialmente se você vive em uma cidade grande e movimentada, mas tente respirar fundo quando algo te deixar nervosa e, quando tiver tempo, ouça músicas suaves e pratique ioga.

E não deixe de dormir, já que a falta de sono leva à produção do hormônio conhecido como grelina, responsável por aumentar a fome e também, o armazenamento de gordura. E para piorar, quem dorme pouco tem o metabolismo reduzido, o que contribui para o ganho de peso.

O Stress pode prejudicar muito sua saúde. Será que realmente vale a pena se estressar?

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Beba bastante Água

Quando ingerida antes das refeições, a água estimula diretamente o centro da saciedade, o que faz você comer menos. Por outro lado, ela participa de reações químicas responsáveis pela queima de gordura e pela eliminação do sódio, um dos principais minerais que fazem com que o corpo retenha líquido.

Com essas medidas, você certamente conseguirá se livrar dos quilinhos a mais de acordo com a sua necessidade. Portanto, levante-se da cadeira e comece a mudar o seu estilo de vida!

Lembre-se que as atividades do dia-a-dia também ajudam a queimar calorias. Assista a reportagem sobr o assunto:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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