Como Queimar Calorias sem Dietas

É possível emagrecer sem fazer dieta, contanto que você esteja disposta a mudar hábitos alimentares e de vida.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Você certamente já deve ter sonhado em perder peso sem fazer dietas, não é mesmo? Pois saiba que isso é possível, contanto que você esteja disposta a mudar alguns hábitos alimentares e de vida. Eles farão com que o seu metabolismo acelere e, consequentemente, queime mais calorias. Gostou? Então, saiba como queimar calorias sem dietas.

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo aumentando a sua temperatura. Assim, o organismo queima calorias com mais rapidez. Portanto, inclua-os em sua dieta para ajudar o seu corpo a perder peso.

Os principais alimentos dessa categoria são a pimenta vermelha, o café, a canela, o gengibre, o salmão, o chá verde, o chá de hibisco, o atum, a sardinha, a couve, a acelga entre outros.

Como queimar Calorias: Comer Alimentos Termogênicos

Como queimar Calorias: Comer Alimentos Termogênicos

Reeducação Alimentar

Outra dica para emagrecer sem dieta é fazer uma reeducação alimentar, que exige disciplina e força de vontade. Ela funciona da seguinte maneira: alimente-se a cada 3 horas, mas com alimentos leves e saudáveis. Com isso, o seu organismo entenderá estar sempre bem alimentado e não acumulará gorduras para possíveis situações emergenciais.

Entretanto, entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), faça pequenas refeições que devem incluir uma fruta, um produto integral (bolacha, torrada ou metade de um pão) ou uma proteína (queijo branco ou requeijão light).

Proteínas no Café da Manhã

Ao contrário do que mostram revistas e programas televisivos com cafés da manhã cheios de pães, é preciso investir nas proteínas na refeição mais importante do dia. Isso porque elas ficam por mais tempo no estômago, reduzindo consideravelmente a fome durante o dia e aceleram a queima de calorias.

Então, acrescente carnes lights como o peito de peru, ovos cozidos, leites, iogurtes e queijos no seu café da manhã para começar o dia turbinada.

Atividades Físicas

Sem atividades físicas, nenhum corpo consegue ficar magro e, muito menos, sem flacidez. Por isso, escolha o seu esporte favorito, que pode ser uma caminhada, uma corrida, um ciclismo, uma dança ou mesmo uma academia e mergulhe com vontade nesse mar cheio de saúde, que também te dará muito mais disposição para trabalhar e fazer suas atividades rotineiras. E a sua saúde, claro, agradecerá bastante!

Dormir bem é Essencial

Ao contrário do que muitos pensam, dormir é o melhor remédio para quem pretende queimar algumas calorias descansando. Ficar muito tempo sem sono estimula a produção do hormônio denominado grelina, que aumenta os estoques de gordura e, principalmente, da fome. E para piorar, o metabolismo fica mais lento.

Como queimar Calorias: Dormir Bem

Desse modo, seja feliz e tente dormir pelo menos 8 horas por dia para ficar com o corpo enxuto e com a mente e o corpo descansados para ter dias felizes e ativos.

Aumente o Consumo de Água

A água, antes das refeições, estimula o centro da saciedade, fazendo com que você ingira menos alimentos nelas. Além disso, o líquido participa de importantes reações químicas do organismo que colaboram para a queima de gordura e para a eliminação de sódio, principal elemento responsável pelo acúmulo de líquidos.

Sendo assim, beba de 2 a 3 litros de água por dia e fique com o corpinho enxuto!

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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