Como Perder Gordura Localizada

Para queimar a gordura localizada, é necessário unir inúmeras ações, a começar pela alimentação saudável.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética, Exercícios

Você pode estar com o peso perfeito, porém, ainda não está satisfeita com o seu corpo graças às famosas gordurinhas localizadas que teimam em acumular na barriga, no culote, nas coxas, no tórax e nos braços. Se você tem esse problema, saiba como perder a gordura localizada e ficar com o corpo esbelto, bonito e charmoso.

Alimentos que Ajudam a Queimar Gordura

Enquanto sua alimentação não for saudável e balanceada, certamente será difícil perder aquela gordura localizada. Então, ao fazer as suas refeições, que devem ser realizadas a cada 3 horas e com alimentos leves, inclua alguns que ajudam a derreter as células adiposas para ter uma ajudinha extra.

Iorgurte: Alimentos que emagrecem

  • Para ficar com as pernas lindas e magras, aposte na canela. Essa especiaria indiana é um poderoso termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal e queima gorduras. Além disso, possui antioxidantes, o que equilibra a quantidade de insulina no corpo e ainda diminui a compulsão por doces e carboidratos, principais inimigos das dietas. Para sentir seus efeitos, coma 1 colher de sopa do condimento por dia.
  • A barriga pode ser eliminada com a ingestão de 2 xícaras de iogurte diárias. Isso porque, como todo laticínio, é rico em cálcio, elemento que promove a queima de gordura.
  • Para que seus glúteos fiquem durinhos, coma bastante alimentos integrais, pois eles se transformam em glicose mais lentamente e, por possuírem fibras, inibem o apetite e melhoram o trânsito intestinal.
  • A cebola, o alho, o fígado e a castanha-do-pará regulam a tireóide, que pode ser responsável especialmente pelas gorduras localizadas nas costas. E para os braços, não deixe de se alimentar com a linhaça, grão que melhora os níveis de testosterona, hormônio que deixa a pele mais rígida.

Exercícios Localizados

Se você acha que apenas fazendo exercícios localizados irá perder a gordura naquelas partes indesejadas, está completamente enganada. Para que isso aconteça, é preciso fazer atividades físicas que trabalhem com todo o corpo, porque elas são as ideais para a perda de peso em geral. As mais indicadas são as aeróbicas como a corrida, a caminhada, a bicicleta e a natação.

Exercícios para Gordura Localizada: Bicicleta

Exercícios para Gordura Localizada: Bicicleta

Entretanto, para dar uma ajudinha, a musculação é muito importante nesse processo e você pode trabalhar as regiões que desejar deixar mais firmes e bonitas.

Exercícios perder gordura da barriga

Exercícios para Glúteos

Exercícios para Pernas

Acabe com o Estresse

Caso você tenha uma alimentação saudável e equilibrada e pratica atividades físicas regulares e mesmo assim não consegue acabar com a gordura localizada, o seu problema pode estar no estresse.

O estresse diário causado pelo trabalho, problemas familiares, trânsito entre outros gera o aumento do cortisol no organismo, o que inibe a queima de gordura. Além disso, esse hormônio faz com que haja a perda de músculos, já que diminui os níveis de testosterona, responsável pela construção muscular.

O Estress pode ser um dos fatores para acúmulo de peso

O Estress pode ser um dos fatores para acúmulo de peso

Portanto, não se deixe irritar constantemente pelo cotidiano. Essa não é uma dica simples de ser seguida, mas tente fazer sessões de massagens, de ioga ou quaisquer atividades que te deixem mais calma, como artesanatos.

Como Acabar com a Celulite

Ah a celulite… Na verdade a celulite é apenas uma gordura com aparência irregular que habita próxima dos pequenos músculos das nossas pernas, barriga, braços e costas. Estes pequenos músculos não recebem estímulos em rotinas comuns de academias para firmar a pele e eliminar as irregularidades. Para estimular estes músculos, basta realizar movimentos com o peso do próprio corpo algumas vezes por semana. É muito fácil e rápido veja:

Não Consigo Perder Gordura Localizada na Barriga…

O vídeo abaixo irá mostrar como você pode reduzir sua barriga, queimar a gordura abdominal, 2 alimentos considerados saudáveis que acumulam gordura e ainda 16 dicas e truques incomuns que ajudarão você a deixar sua barriga seca e definida. Clique Aqui para assistir ao vídeo ou clique no banner abaixo.

A Verdade Sobre a Barriga Perfeita
Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



2 comentários

  1. lucia lino

    gostei muito

  2. Drik

    gostei,foi muito legal

Comente!




*Campos obrigatórios