Como Perder Gordura Corporal

Algumas dicas são essenciais para a perda de peso com saúde e eficiência.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Essa é para você que está com dificuldade de melhorar sua versão no verão e em eterno conflito com a balança. Está acima do peso e não anda conseguindo melhores resultados com sua dieta para diminuir os números. Não se desespere, vamos elencar umas dicas para que possa atingir seus objetivos e encarar a realidade de as vezes estar queimando o que não deve ao invés de gordura. As vezes você está queimando massa magra e não sabe, então, para queimar os estoques de gordura no corpo, deverá seguir essas dicas.

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Coma Mais Vezes ao Dia

Faça 5 refeições no dia! No mínimo! Por mais que você esteja cansada(o) de saber disso o que mais vemos por, são pessoas de regime passando fome achando que vai emagrecer. Ledo engano isso. Coma no mínimo 5 vezes ao dia. Senão seu metabolismo cai e o processo de estocagem de energia se ativa e se ficar muito tempo sem comer, terás muito mais fome na próxima refeição e é justamente onde você detona a dieta. Assim, planeje 5 refeições ao longo do seu dia, ricas em fibras e água, como frutas, verduras, legumes e baixo carboidrato. Se for fazer alguma atividade física, faça uma refeição leve com carboidrato e depois, uma refeição com pouco carboidrato e mais proteína para repor o desgaste. Se possível, nessa refeição pós treino, procure incluir alimentos como abacate, gengibre e água de coco, pois são bons para ajudar a secar aquela barriguinha.

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Gorduras e Carboidratos

Inclua gorduras e carboidratos sim. Evite dietas que eliminam grupos de alimentos, como eliminar carboidratos de forma drástica e abrupta. O corpo precisa de lipídeos para funcionar bem. Adote gorduras ricas em ômegas, como castanhas, peixes, abacate, e em geral em fontes de proteínas magras. Quando se faz dietas hiper proteicas e sem carboidratos, a energia é extraída dos músculos, e com isso pode perder massa magra e não gordura. Atente para esse detalhe.

Goste de Se Exercitar

Faça exercícios prazerosos. Se você vai e se derrete na academia por horas à fio, mas não curte estar ali, ali você não deve estar. Se aquilo te irrita, procure outro tipo de exercício que lhe dê prazer, e que faça com vontade. Se aquilo lhe for um fardo, terás de aprender a gostar de algum tipo de exercício a ponto de o dia em que não o fizer, sentirá falta. Encontre um exercício prazeroso que o faça praticar, de preferência exercícios na água. Pare com aquela vergonha da hidroginástica, ou pelos quilinhos a mais e caia na água.

Muita Água

Beba água o dia todo. Não fique desidratado. Hidratação é fundamental para tudo e auxilia a perda de gorduras, além de manter todo sistema renal ativo eliminando toxinas o tempo todo. Hidrate-se em abundância. Pelo menos 2,5 litros d’água ao dia.

Comer à Noite

Coma à noite, sim. Se alimente bem a noite caso vá praticar exercícios logo cedo, visto que só o café da manhã não será suficiente para lhe nutrir apropriadamente para uma manhã de malhação e atividades. Então analise a situação: se sabes que irás se exercitar logo cedo, coma carboidratos antes de dormir. Acorde e faça uma refeição leve, mas também com carboidratos para garantir para a atividade.

E são essas as principais dicas. Esperamos que obtenha os melhores resultados. Bons treinos.







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