Como Perder Barriga

Para quem deseja emagrecer, perder a barriga é muito importante no processo

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Um dos grandes problemas daqueles que tem intenção de perder peso é saber como eliminar os famosos “pneuzinhos”. Muitas empresas prometem produtos milagrosos e aparelhos que farão ganhar uma barriguinha sarada e emagrecer em pouco tempo. Porém este não é um processo tão simples, e não há uma fórmula mágica de como perder a barriga, mas algumas dicas podem tornar este processo mais eficaz.

Dicas para Perder Barriga

Eliminar a gordura localizada da barriga, considerada uma das mais difíceis, exige que a pessoa tenha, em primeiro lugar, disciplina. Toda dieta deve estar acompanhada de exercícios físicos, e ambos devem ser equilibrados e saudáveis. A barriga ideal requer queima de gordura combinado com fortalecimento muscular. Portanto, fazer somente abdominais não adianta. É preciso combinar as atividades aeróbicas com uma dieta livre dos maus hábitos como frituras e comidas calóricas. 

Como Perder Barriga

O primeiro passo então é entender que não basta fazer apenas exercícios assim como não basta apenas fazer dieta. A segunda dica é investir nas atividades aeróbicas, como corrida, caminhada, natação, dança e ciclismo. Elas aceleram mais o metabolismo. A musculação ajuda porém ela precisa ser combinada com exercício aeróbico, se não o resultado não será tão bom. 

Outro ponto é a má postura, quando se abaixa a coluna, sente-se mais baixo e com mais gordura. Quando a postura melhora automaticamente sente-se mais alto e magro. A frequência das atividades físicas deve ser regular, ficar uma semana sem fazer exercícios para depois compensar não traz resultados. 

Exercícios Localizados 

Entre as atividades físicas para perder barriga estão os chamados exercícios localizados, eles são feitos para fortalecer os músculos abdominais e dar à barriga aquele aspecto de tanquinho. Ao contrário do que se pensa, eles não servem especificamente para reduzir barriga. Para ganhar uma barriga nova é preciso combinar estes exercícios com um série completa, além da alimentação. 

Praticando exercícios 

Para afinar o corpo, alguns exercícios físicos para perder barriga, feitos de forma regular e combinados com boa alimentação são eficientes. Conheça os principais exercícios para perder a barriga. 

– Fortalecer abdominais:

Este é um exercício inicial, que fortalece os músculos e prepara o abdômen para receber outros. Ele fortalece os abdominais inferiores. Comece deitando de costas com os joelhos dobrados. Coloque uma toalha na parte inferior das costas, e permaneça apoiada nela durante o exercício. Em um movimento continuo, estique a sua perna esquerda, faça uma pausa, e volte para a posição inicial. Faça o mesmo com a perna direita. Deixe os seus calcanhares deslizarem pelo chão. É importante manter os abdominais contraídos enquanto troca de perna. 

A segunda parte deste exercício trabalha os abdominais centrais e superiores. Com as duas pernas dobradas mantendo o pé no chão, levante a perna esquerda com o joelho dobrado para ativar os abdominais. Faça depois com a perna direita. É recomendado fazer 4 séries de 15 abdominais para cada perna. Se não conseguir fazer 10 de seguida comece com um número de repetições menor.

– Abdominais Simples:

Este é o abdominal mais conhecido e simples. Deite-se no chão com a barriga para cima, e fique com os joelhos dobrados e as mãos atrás da cabeça. Mantenha os cotovelos para trás e fora do campo de visão. A cabeça deve estar numa posição neutra com espaço entre o queixo e o peito. Movimente o peito para cima, contraindo os abdominais e levantando os ombros do chão. É importante levantar o tronco e não a cabeça.

– Abdominais Oblíquos:

Similar ao abdominal simples, este tem um grau de dificuldade mais alto. Na mesma posição do abdominal simples, comece colocando o seu pé esquerdo por cima do seu joelho direito e mantenha as mãos atrás da cabeça. O movimento consiste em levantar os ombros do chão e se movimentar para que o seu cotovelo direito tente tocar no seu joelho esquerdo.
Volte à posição inicial e faça as repetições necessárias. Faça dos dois lados.

Exercícios para Perder a Barriga

– Abdominais de Bicicleta:

Para este exercício, deite-se de costas com os joelhos no mesmo nível do peito e com os braços no chão encostados no corpo. Alterne a extensão das pernas, estendendo uma perna até ficar reta, enquanto recolhe uma perna comece a estender a outra. O movimento lembra pedalar na bicicleta. As costas devem ficar retas durante o exercício.

– Rotação de Ancas:

Este é um exercícios mais leve, perfeito para trabalhar a parte abdominal obliqua com calma. Este pode ser deixado por último. Sente-se no colchonete, levante as pernas do chão e mantendo-as juntas comece a rodá-las num movimento circular, e apoie as mãos na parte de trás do corpo.

– Abdominal Lateral:

Para este exercício, deite-se com as costas no chão e fique com os joelhos dobrados. Deixe os joelhos caírem para a direita ou para a esquerda, liderando com o queixo e o ombro esquerdo, comece a contrair os abdominais e levante o ombro esquerdo do chão em direção ao joelho esquerdo. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

– Abdominal Completo com Rotação:

Para este exercício é preciso deitar de costas e permanecer com os joelhos dobrados e as mãos atrás das costas. Mantenha os cotovelos para trás e fora do seu campo visual. Movimente-se com o queixo e o peito para cima, contraindo os abdominais e levantando os ombros do chão. Quando estiver subindo, torça e vire um ombro para um lado e o joelho para o outro lado.

– Elevação de Anca Inclinada:

Para fazer este exercício, é necessário um banco inclinado. Deite-se nele com a cabeça no topo e os pés na área inferior, dobre os joelhos até tocar no peito e enrole as ancas para cima, na direção dos ombros.

Dicas de um Profissional

O personal trainer e nutricionista Mike Geary dá várias dicas valiosas em um vídeo ilustrado e super simples para facilitar a sua queima de gordura abdominal. Neste vídeo, ele mostra:

  • Alimentos impressionantes que queimam a gordura da barriga
  • 2 alimentos considerados “saudáveis” que você NUNCA deve comer (eles aumentam a gordura da barriga)
  • Motivação e segredos para o sucesso de uma boa forma física ao longo da vida
  • 1 único “truque” para reduzir os desejos por comidas porcarias (fast-foods)
  • Treinamentos estranhos que queimam gordura abdominal mais rápido do que os típicos “cardiovasculares”
  • A VERDADE sobre a obtenção de uma barriga lisa, sem falsas pílulas “queimadoras de gordura”

Clique aqui para assistir ao vídeo do Mike >

Barriga Perfeita

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



2 comentários

  1. VALDIRENE DIOGO ELIAS

    PERDER AS GORDURAS DA BARRIGA E FORTALECER O ABDOMEM

  2. FERNANDA DE OLIVEIRA ASSIS

    como fazer para eliminar grande volume de barriga? e sem ficar com muita flacidez? ou somente cirurgia e a solução para nao ficar pelancuda.

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