Como Perder a Barriga Pós Gravidez

Para perder a barriga pós gravidez, você precisará ter um pouco de paciência e bastante disciplina e força de vontade.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Após 9 meses de gestação, finalmente chegou a hora do seu bebê conhecer o mundo. Porém, assim que ele deixa a sua barriga, parece que nada saiu dali, devido ao tamanho dela, que parece ter ainda 6 meses. Não se assuste se isso acontecer, pois é bastante comum, principalmente em mulheres que não seguiram uma dieta balanceada e não praticaram atividades físicas durante a gravidez. Entretanto, é possível voltar a ter o corpo de antigamente, mas com um pouco de paciência. Sendo assim, saiba como perder a barriga pós gravidez.

perder barriga

Amamentar Ajuda a Perder Peso

Para produzir o leite, o organismo queima várias calorias, especialmente nos primeiros meses. E quando esse leite é dado no peito, hormônios responsáveis pela contração do útero para que ele volte ao seu tamanho normal são estimulados a serem produzidos. No entanto, na hora de amamentar, nunca leve o peito ao bebê, mas traga-o para junto de si para não prejudicar a sua coluna. E quando for retirá-lo do berço, coloque uma perna em frente da outra para dividir bem o peso pelas pernas.

Além disso, o leite materno é o melhor alimento para o seu bebê durante os seus primeiros 6 meses de vida. Mas tome cuidado, porque amamentar aumenta bastante a fome. Então, escolha bem os alimentos a serem ingeridos para não engordar ao invés de emagrecer dando de mamar para o seu filho. Para produzir 750 ml de leite você precisará de 700 calorias.

Atividades Físicas

Se você não praticou nenhuma atividade física enquanto estava grávida, terá muito mais dificuldades para emagrecer, porque seus músculos estarão flácidos. Porém, ainda é possível perder os quilos a mais com exercícios, contanto que sejam graduais e orientados pelo seu médico. Eles também ajudarão a sua pele a ficar mais firme e livre de celulites.

Mulheres que tiveram parto normal podem começar a se exercitar uma semana após o nascimento do bebê, mas as que sofreram cesarianas, devem esperar pelo menos 1 mês. Para tanto, inicie com caminhadas com o carrinho do bebê para ficar mais próxima da criança e também para perder algumas calorias. Aos poucos, aumente o tempo e a intensidade das atividades físicas, conforme as respostas do seu corpo e com as orientações do seu médico e do seu instrutor físico.

emagrecimento

Quanto Tempo Demora para Perder a Barriga Pós Gravidez?

Não há como prever quanto tempo demorará para você perder a sua barriga pós gravidez, porque tudo depende de quantos quilos você engordou e se praticou atividades físicas enquanto estava grávida e, principalmente, da sua predisposição genética para acumular gordura.

Caso você tenha seguido as orientações do seu médico e engordado menos de 14 quilos e feito exercícios físicos regulares, o processo de emagrecimento poderá ser mais rápido, contanto que amamente o bebê corretamente, mantenha uma alimentação equilibrada e pratique atividades físicas.

Para os outros casos, emagrecer será mais difícil e será necessário ter paciência e força de vontade para que a barriga retorne ao seu estado inicial, perdendo a gordura que fora acumulada durante a gravidez. Lembre-se que ela demorou 9 meses para se esticar e, portanto, precisará de, no mínimo, mais 9 para murchar.

Solução Eficiente

A maneira mais eficiente será combinar elementos de sua nutrição com uma boa rotina de treinamentos e ter a motivação e disciplina necessária para seguir esse modelo. Assista o vídeo clicando no banner abaixo ou através desse link, para descobrir dicas efetivas para reduzir a barriga, 2 alimentos considerados “saudáveis” mas que engordam e também 4 dicas incomuns que ajudarão a queimar essa gordura abdominal. O vídeo é exclusivo para mulheres!

A Verdade Sobre a Barriga Perfeita






2 comentários

  1. diocelia (24/10/2013)

    tive bebe vai fazer 7 meses dia 10-11 me operei pra não ter mais meu peso normal é 53 e no momento estou pesando 72 o devo fazer estou desesperada por favor me ajude

  2. diocelia (24/10/2013)

    tive bebe vai fazer 7 meses me operei pra não ter mas meu peso normal é de 53 e no momento estou pesanzo 72 o que devo fazer me ajudem

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.