Como Manter a Forma Depois dos 40

A partir de uma certa idade nos preocupamos mais com nosso corpo, acompanhe essa mudança de perto.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Conforme a idade vai passando as preocupações com o corpo e suas formas vão aumentando, e é inevitável perceber certas mudanças no nosso organismo, como por exemplo o gasto calórico já não é tão fácil quanto alguns aos atrás, e a taxa metabólica diminui com o passar do tempo, por isso fica cada vez mais difícil queimar as gordurinhas.

Mas seria possível mantermos a mesma forma que tínhamos à pelo menos uns 10 anos atrás?

pele firme

Atividades Físicas Depois Dos 40 Anos

Os exercícios físicos tem uma importância muito grande para a nossa vida, principalmente à medida que envelhecemos, eles podem aumentar as expectativas de vida de uma pessoa em até três anos, e reduz o risco de doenças.

Quem vive bem tem a aparência saudável, sua pele, seu físico, cabelos, enfim, tudo fica melhor, e a prática de uma atividade que envolva movimentos com o corpo pode favorecer, pois além de melhorar a qualidade do sono, diminui o estresse físico e mental, aumenta o vigor e proporciona muito bem estar.  Até a mente é favorecida, quando a capacidade de raciocínio fica mais rápida, tudo fica melhor e mais prazeroso, e até hoje não inventaram nada melhor e nem mais rejuvenescedor do que a prática de atividades físicas, por isso deixe seu sedentarismo, e comece a praticar um esporte ou comece a malhar, caminhar, enfim, movimente-se!

O Que Muda Na Alimentação

Depois dos 40 anos, a preocupação com a alimentação também aumenta, e passamos a necessitar de nutrientes que possam ajudar a nos manter jovens, como antioxidantes e outros que ajudam a reduzir açucares e manter o equilíbrio do colesterol no sangue, para manter o nosso coração forte e saudável por pelo menos mais uns 60 anos.

A aveia por exemplo, é uma forte aliado, que contem glucanos, um tipo de fibra solúvel que diminui o mau colesterol, além dos antioxidantes mágicos que ajudam manter as artérias limpas, seu consumo deve ser de pelo menos 3 gramas do grão por dia.

A cereja também e muito rica em antioxidantes, mais além disso ela contém antocianina, que ajuda no combate de doenças de meia idade como gota e artrite consuma um mínimo de 200 gramas de cereja em três quatro vezes na semana, seja inteira ou em sucos, que já vai ajudar muito.

Além desses alimentos milagrosos, outros também prometem ajudar no bom envelhecimento, como as amêndoas, peixes, soja, tomate, leite integral e frango, entre outros, mas o mais importante é manter uma alimentação equilibrada e bem variada, evitando muitos doces e frituras, assim também como alimentos muito industrializados, como congelados, embutidos e temperos prontos, que contem muita gordura saturada e muito sódio, que são híper prejudiciais para o nosso coração, afinal de contas ele já não é mais o mesmo do que o de quando tínhamos 20 anos.

Reeducação Alimentar

compras

Se você até hoje não e alimenta adequadamente, ainda dá tempo, e de sobra para começara reeducar a sua rotina de alimentação, pois nós realmente somos o que comemos! Inclua verduras, legumes e frutas em seu cardápio, fique fora da mesmice, evite refeições prontas, tire pelo menos uma ou duas vezes na semana para se desintoxicar, tomando sucos funcionais e evitando comidas que trazem malefícios para a sua saúde, com isso sua vida começara a ter uma qualidade melhor e você será muito mais feliz, com uma mente sã e um corpo perfeito.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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