Como Lidar Com Pessoas Que Sabotam Sua Dieta

Não dê ouvidos ao que os outros dizem para atrapalhar a sua dieta. Seja você mesma e siga em frente com o seu projeto!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar

Quando estamos de dieta, é muito comum encontrarmos “amigos” que fazem comentários inescrupulosos como “Você não vai parar em pé com só isso de comida!”, “Não adianta nada você emagrecer se vai ganhar tudo de volta”, “Desse jeito você vai ficar desnutrida!” Pior ainda quando você está no auge do emagrecimento e vem aquela pessoa chata de convidar para comer um delicioso lanche ou te chama para um jantar super apetitoso. Infelizmente, quando estamos de dieta, temos que nos afastar um pouco da sociedade, pois a alimentação é parte essencial do convívio e ela normalmente é calórica e não saudável. Dessa forma, saiba como lidar com pessoas que sabotam a sua dieta:

como-lidar-com-pessoas-que-sabotam-sua-dieta

Não Dê Ouvidos

Se você realmente está focada em emagrecer, não dará ouvidos a comentários que não lhe dizem respeito. Assim, quando ouvir algo de que não goste, simplesmente faça entrar por um lado e sair pelo outro, sem nem ao menos tentar compreender o que foi escutado. Seja completamente indiferente ou diga, mesmo que pareça grosseria: “Faço da minha vida o que quero, e o meu objetivo agora é abaixar o ponteiro da balança, e não importa o que você diga, pois conseguirei!” Com isso, mesmo que afaste essas pessoas do seu convívio, pelo menos você ficará em paz para continuar com a sua dieta e alcançar a sua meta na balança.

Não Obrigue Todos a Seguirem a Mesma Dieta

Se você é dona de casa ou é você quem cozinha para a família, não tente fazer com que todos adotem seus hábitos alimentares, afinal, da mesma maneira que você tem o direito de comer o que precisa, os outros também o têm. Portanto, continue cozinhando normalmente, mas sem cair na tentação de experimentar tudo o que fizer, claro! Você pode até perguntar se estão dispostos a seguir o seu cardápio, mas caso contrário, forçar só vai piorar a situação. Assim, mesmo que seja mais trabalhoso, faça misturas diferentes.

Não Precisa Se Isolar Completamente

As reuniões de amigos e de família sempre são regadas por muitos alimentos calóricos e bebidas, mas não é por isso que você deverá se isolar das pessoas que gosta. Mas também não precisa aceitar todos os convites, principalmente se você é uma pessoa muito popular. Seja seletiva e escolha as reuniões que mais lhe agrade e, quando for, coma de tudo, porém, em porções menores. Não precisa encher o prato ou repetir, mesmo que esteja uma delícia. Lembre-se de que, antes de tudo, você precisa ter foco no seu objetivo!

Aceita, Mas Não Coma!

Se você trabalha em um local em que as pessoas vivem levando guloseimas para a turma, não precisa ser mal educada e negar tudo o que te oferecem. Na realidade, há uma maneira de se livrar das desfeitas: aceite o que for oferecido, mas guarde em um papel ou alumínio e leve-o para a casa. Então, dê para os seus filhos ou para o seu marido, que adorarão a delícia! Entretanto, se morar sozinha, não tem problema, pois há muitas pessoas passando fome nas ruas! Seja solidária!

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios