Como Gostar de Fazer Exercícios

Comece a se exercitar com calma, responsabilidade e cuidado para garantir mais saúde e disposição.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Gostar de atividades físicas nem sempre é do gosto de muita gente. É importante que gostando ou não, o fato é que atividades físicas melhoram uma porção de males à nossa saúde. O corpo não deixa de ser uma máquina. Precisamos ter em mente que somos “máquinas biológicas” e assim como um carro, se você anda demais e não faz manutenções, ainda que ande devagar, utilizando bem as marchas para economizar freios e suspensão, ande “na maciota”, tudo sem observar algumas coisas importantes ao funcionamento, seja do carro ou corpo, somos surpreendidos com algum problema… E sempre nos aborrecemos quando ficamos sabendo da causa, que às vezes poderia não cair nessa. Da mesma forma que uma pessoa seja preocupada com “o possante”, é necessário também cuidar da vida. Por isso, saiba como gostar de fazer exercícios:     

como-gostar-de-fazer-exercicios-1.

Por Que Se Exercitar

Exercícios fiscos melhoram a mente, combatem a depressão, obesidade, diabetes, estresse emocional, problemas do sangue, sistema imunológico, etc… Faz nos sentirmos bem. Libera endorfinas que proporcionam sensação de bem estar e elimina toxinas do corpo. Toxinas que podem gerar doenças como o câncer. Então, mexa-se…

Como Praticar Atividades Físicas

Caso não seja uma pessoa dada aos exercícios, é importante umas considerações para que não desanime e pare de praticar exercícios. Muitas vezes as pessoas começam a prática, e logo estão fazendo 15 ou 20 minutos de atividade, e assim não adianta.

Sem Pressa

Não tenha pressa. Não espere resultados logo na primeira semana. Quando começamos a praticar exercícios temos de pegar resistência até que o corpo se habitue àquele ritmo de atividades semanais. Muitas vezes os resultados começam a aparecer em 60 ou 90 dias. Então, tenha em mente que isso vai demandar que você dedique um tempo. É um tempo para VOCÊ, que está cuidando de si. Dedique um tempo.

como-gostar-de-fazer-exercicios-2

Orientação Profissional

Procure orientação profissional em academias, personal, enfim. De alguma forma você vai ter de se disciplinar. Se a verba estiver curta, não se aflija! Procure uns vídeos em redes sociais para auxiliar. Há várias dicas e orientações on line para você iniciar sua sequência de atividades físicas. Se instrua, saiba o que você está exercitando. Verá que é muito empolgante, porque sempre há iniciantes, você fará novas amizades e conversará mais sobre o assunto com pessoas que estão no mesmo ritmo.

Vá Com Calma!

Comece sempre de leve, vá aumentando as séries de exercícios aos poucos, semana a semana ou mês. Vá avançando aos poucos. Se dispara no início, logo pára. Então, vá progredindo aos poucos.

Razão Para Se Exercitar

Tente encontrar uma razão para se motivar a continuar a fazer exercícios. Muitas pessoas se tornam adeptas porque passam a sentir bem. Começam a sentir falta de praticar exercícios quando não os fazem. Sempre mentalize que isso lhe fará bem.

Música Incentiva

Procure se exercitar com música. Seja no smartphone, iPod, Mp3, faz muito bem ouvir música durante os exercícios. Mas cuidado: redobre a atenção no trânsito para evitar acidentes! Saiba que quem é atropelado fora da faixa de pedestre e com fone nos ouvidos, muitas vezes, quem os atropela e prova que estava com fone nos ouvidos de desobedecendo sinalização de trânsito, não consegue ser indenizado, pois é culpa exclusiva da vítima. Cuidado com o trânsito.

Tomando esses cuidados você já pode dar inícios aos seus dias de treino. Pegue firme, não desista!







Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.