Como Fazer Lista de Compras para Quem Está de Dieta

Planejamento indispensável para uma dieta perfeita.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Para manter o corpo em forma, nada é muito fácil quanto parece, muita comida à vista por exemplo é um fator que pode retardar o processo de uma dieta e pode dificultar muito na perda de peso.  Para evitar possíveis tentações em casa, é preciso fazer um planejamento de uma rotina ideal, e esse planejamento deve começar desde as compras de mercado, para garantir em casa, apenas comidas que auxiliem nessa sua meta de emagrecimento.

lista de produtos

Como Se Planejar

A meta é conseguir formas perfeitas, por isso elabore uma lista a partir de sua casa, destaque prioridades e se precisar, faça uma lista do que não se deve comprar como um tipo de referência para o momento de suas compras.  Coloque na lista dos proibidos as frituras, refrigerantes, doces que tenham muito aditivos artificiais, assim também como os salgadinhos em pacotinhos, e também as comidas congeladas.

O Que Evitar

Evite comprar temperos prontos, opte por comprar tudo ao natural como alho, cheiro verde, pimentas e outros tipos de elementos que podem contribuir para temperar seus alimentos de maneira saudável, pois esses temperos prontos já vem cheios de gorduras saturadas e sódio em excesso, que podem fazer muito mal para o seu coração, além de contribuir para o excesso de gorduras e líquidos que podem inchar o seu organismo, causando sensações desagradáveis.

O Que Preferir

Ao escolher o tipo de carnes, prefira as brancas que são as consideradas carnes magras, são mais saudáveis e engordam menos, por isso opte por peixes, frangos, peru, entre outras que também são bem nutritivas.

Dê prioridade as frutas e os vegetais, procure variar bem na sua escolha, mas tome cuidado para não exagerar, pois tanto as frutas como os vegetais devem ser armazenados de maneira correta, compre a quantidade que caiba em sua geladeira, ou compre aos poucos da maneira que for consumindo para não correr o risco de vê-las estragar.  Quanto mais colorido for seu prato mais saudável será a sua refeição, por isso abuse das cores na hora de sua escolha, eles são ótimos para limpar e desintoxicar o organismo, além de ajudarem muito na nutrição e perda de peso, escolhe bem suas verduras e frutas que darão um tempero muito bom para a sua dieta.

Escolha os laticínios mais saudáveis que você conheça, como os queijos menos gordurosos, o peito de peru ao invés do presunto, e tudo isso em fatias para evitar o consumo em excesso.  No caso do leite e iogurtes, prefira os desnatados e light, procure ler rótulos para saber quais os que possuem menos calorias neste momento.

compras para dieta

O Mais Importante

Não deixe de escolher grãos e cereais na hora de sua compra, pois além das fibras que eles possuem, eles são essenciais para acelerar o seu metabolismo, para deixar o corpo mais saciado e para inibir a fome, tudo que seu organismo precisa neste momento, e por enxugar as gordurinhas, esses grão ajudam a manter sua barriga sequinha, um forte aliado e perfeito para ser incluído em sua lista.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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