Como Emagrecer Sem Passar Fome

Quanto menos fome você passar, mais quilos conseguirá perder, contanto que a alimentação seja na medida certa.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Geralmente, muitas dietas acabam não funcionando porque restringem bastante a ingestão de alguns grupos de alimentares. Além de ser prejudicial à saúde, isso causa o excesso de fome, que faz com muitas pessoas não resistam e passam a ingerir alimentos calóricos para compensarem as faltas. Portanto, veja aqui como emagrecer sem passar fome e mantenha o seu peso continuando com os mesmo hábitos.

Reeducação Alimentar

A regra da reeducação alimentar é a seguinte: alimentar-se a cada 3 horas, mas com alimentos saudáveis e pouco calóricos. Para tanto, faça as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) com um prato contendo todos os grupos alimentares, inclusive a gordura (de preferência, o azeite de oliva ou o óleo de coco).

Entre essas refeições, faça pequenas delas com um carboidrato, que pode ser uma torrada ou uma bolacha integral com uma proteína, que pode ser o requeijão light ou uma fatia de queijo branco. Outra opção é comer frutas nesses intervalos, pois são carregadas de nutrientes e de vitaminas. Com isso, você não passa fome e ainda fica super bem nutrida. Mesmo porque, se você ficar muito tempo sem se alimentar, o seu corpo entenderá estar em uma situação de risco e acabará armazenando calorias ao invés de gastá-las. Pense nisso.

Emagrecendo sem fome: Reeducação Alimentar

Beba Bastante Líquido

Nos momentos de fome entre as refeições, beba um copo de água que o seu estômago se sentirá mais forrado. Além do mais, o seu organismo agradecerá, porque todas as suas funções dependem desse líquido para acontecer. A água também é responsável por fazer uma varredura nas células, retirando delas o líquido retido, as toxinas e as gorduras.

Entretanto, se você não vê graça na água, ingira sucos naturais sem açúcar, água de coco (com moderação, pois é muito calórica) ou chás, mas não deixe de beber pelo menos 2 litros de água pura por dia.

Proteínas Ajudam a Emagrecer

Os americanos são famosos por comerem ovos pela manhã, mas esse hábito ainda não é comum no Brasil. No entanto, a maioria deles é gorda. Porém, isso acontece porque durante todo o dia eles se alimentam mal, ou seja, com excesso de gorduras e fast food.

De acordo com pesquisas, pessoas que trocaram o pão matinal por um ovo, acabaram perdendo 65% mais peso que as que não o fizeram. Portanto, ingira pelo menos 30% de toda a proteína na primeira refeição do dia, seja em forma de ovo, iogurte ou queijos light. Conheça outros alimentos ricos em proteína >

Como emagrecer sem fome: Coma carne

Comer Antes e Depois dos Treinos

Se você pretende emagrecer com saúde, certamente já se matriculou em uma academia, não é mesmo? Contudo, não pense que perderá mais peso se não ingerir nada antes dos treinos, pois o efeito será o contrário: seu corpo entenderá que não tem reservas de nutrientes e acabará por reservar as calorias que seriam perdidas durante os exercícios.

Por isso, coma sempre uma proteína e um carboidrato antes e depois da musculação ou de quaisquer atividades físicas. Assim, seus músculos ficarão mais fortes e firmes, além de saudáveis, porque eles necessitam da proteína para se reconstruírem. Já os carboidratos, são ótimas fontes de energia para um corpo em movimento. Saiba mais sobre o que comer antes de treinar aqui e depois de treinar aqui.

Experimente Hoje


Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.