Como Desinchar a Barriga

Para desinchar a barriga, é preciso evitar alguns alimentos e acrescentar outros. Saiba quais são eles.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar

A barriga inchada causa tanto incômodo físico quanto psicológico, pois ninguém gosta de se sentir gorda, não é mesmo? Então, se você sente a sua barriga inchada e não sabe o que fazer para diminuí-la, leia esse artigo para saber exatamente quais atitudes tomar para acabar com esse sofrimento. Sendo assim, saiba como desinchar a barriga com dicas simples.

Beba Bastante Água

Geralmente, o inchaço é causado pela retenção de líquidos na região por causa do mau funcionamento dos rins. Por isso, a hidratação é tão importante para quem deseja ficar com a barriga seca e torneada. Para sabe a quantidade exata de água a ser ingerida diariamente, faça o seguinte cálculo: seu peso multiplicado por 35 ml.

Para desinchar, beba bastante água todos os dias. Os resultados aparecerão quando seu organismo se adequar às mudanças

Para desinchar, beba bastante água todos os dias. Os resultados aparecerão quando seu organismo se adequar às mudanças

Por exemplo, se você pesa 50 quilos, deve ingerir 1750 ml de água por dia, ou 1,750 litro. Sucos de frutas também são válidos, principalmente os de melancia e melão.

Diminua o Sal da Dieta

O sódio é um elemento responsável por retirar o líquido das células, o que causa o inchaço da região abdominal. Sendo assim, diminua a quantidade de sal ingerida diariamente. Entretanto, não vale apenas eliminar o sal se também não retirar os salgadinhos industrializados, os macarrões instantâneos, os temperos prontos, os refrigerantes e as bolachas, porque são grandes fontes de sódio.

Coma Mais Fibras

Muitas vezes, o inchaço abdominal é causado pelo mau funcionamento do intestino, o que acarreta a prisão de ventre. Desse modo, invista nas fibras para que as toxinas possam ser eliminadas pelo organismo com mais facilidade. Elas estão presentes nos legumes, verduras e frutas, assim como em grãos. Porém, só funcionarão com a ingestão de líquidos.

Prefira os Carboidratos Integrais

Os produtos refinados fazem com que o organismo elimine bastante insulina, o que gera o acúmulo de gordura. Por isso, substitua-os pelos integrais. São eles as massas, os pães, o arroz, a bolacha entre outros que podem ser facilmente encontrados nas prateleiras dos supermercados.

Diminua a Quantidade de Leite

A lactase, enzima responsável pela quebra da proteína do leite, já não é produzida pela maioria dos organismos adultos. Com isso, ela fermenta no intestino, gerando gases, o que deixa o abdômen maior. Portanto, diminua a quantidade de leite e seus derivados da sua dieta, substituindo-o por outros que também contenham cálcio como o brócolis, as amêndoas e o espinafre.

A sensação de inchaço é consequência da falta de líquidos que causa a retenção de líquidos pelo corpo

A sensação de inchaço é consequência da falta de líquidos que causa a retenção de líquidos pelo corpo

Chá de Cavalinha e Hibiscos

Esse poderoso chá tem propriedades que acabam com a retenção de líquidos, um dos principais motivos da barriga inchada. Para fazê-lo, ferva um litro de água e acrescente 1 colher de sopa das ervas secas de cavalinha e uma de hibiscos. Deixe abafar por aproximadamente 5 minutos e coe. Esse chá deve ser ingerido ao longo do dia e, se preferir potencializá-lo, bata no liquidificador capim-limão e rodelas de abacaxi. Com isso, você acaba com aquele incômodo de ver a sua barriguinha saltada e também com a temível flacidez. Você também pode encontrar a Cavalinha e o Hibisco em cápsulas que proporcionam um efeito mais rápido.

Diuréticos

A maneira mais rápida de drenar a água armazenada pela retenção de líquidos é utilizando diuréticos. Você poderá encontrá-los para comprar em lojas de produtos naturais ou online. Um lançamento é o Aquadraining que possui propriedades antioxidantes e antiinflamatórias além de vitaminas, óleo de semente de uva e potássio.

Leia mais em: Diuréticos

2 comentários

  1. name (17/08/2013)

    Basiacmente eu só como alface, maçã e pêra. Sei que não é o suficiente, mas me acostumei e não passo fome. Estou perdendo peso mas a barriga está enorme. Como diminuir os gases?

  2. Andrea (09/06/2014)

    Adorei as dicas,so tenho uma dúvida as capsulas são mais rápida em seu efeito do que em forma de chás? obrigado..bjss

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.