Colágeno: Benefícios para a Dieta

O colágeno é uma proteína importante para acabar com a flacidez resultante da dieta, além de livrar o corpo de celulites.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

O colágeno é uma proteína importantíssima para o nosso organismo e, por isso, é encontrado abundantemente nele, representando entre 25 e 30% de toda a proteína. É fundamental para órgãos como as cartilagens, os ossos, os tendões e a pele, além de ajudar no processo de emagrecimento. Sendo assim, conheça os benefícios do colágeno para a dieta.

Benefício do Colágeno para a Saúde

As principais funções do colágeno são dar flexibilidade, resistência e elasticidade aos ossos, aos tecidos e às cartilagens. Portanto, o quanto antes você começar a ingerir essa proteína, menores serão os riscos de sofrer de osteoporose ou de quebrar os ossos.

Porém, o órgão mais beneficiado é a pele, que se torna mais jovial, bonita e iluminada com a ingestão do colágeno. Quando trabalha em conjunto com a elastina, mantém a pele firme, livre de rugas e pés de galinha por mais tempo. E por ajudar na sua sustentação, também pode contribuir para a diminuição das celulites.

Colágeno para Dieta

Ele ainda ajuda na saúde dos cabelos, das unhas, do tônus muscular e das cartilagens.

Colágeno Emagrece?

Por ser uma proteína, é mais difícil de ser ingerida, permanecendo por mais tempo no estômago, o que gera a sensação de saciedade. No entanto, a sua ação será direta nos casos de flacidez, pois dá firmeza à pele. Sendo assim, se você vive passando pelo efeito sanfona, não deixe de incluir o colágeno em sua dieta.

Quando Consumir o Colágeno

O colágeno deve ser consumido desde o nascimento. Entretanto, a sua produção natural começa a cair a partir dos 25 anos, quando ela diminui 1% a cada ano. Contudo, aos 50 anos, a sua taxa chega a somente 35%, sendo obrigatória a sua ingestão para ter uma boa saúde e pele bonita.

Alimentos Ricos em Colágeno

O colágeno pode ser encontrado naturalmente em alimentos como as carnes vermelhas ou brancas e nas gelatinas convencionais. Porém, desse modo, apenas 1% dele é absorvido pelo organismo. Então, para aumentar essa absorção, é preciso ingerir alimentos ricos em vitamina C, porque a aumentarão em até 8 vezes.

Cristais de Colágeno

Cristais de Colágeno

Suplementos Alimentares com Colágeno

Portanto, para que o seu organismo possa absorver mais colágeno, é necessário incluí-lo como suplemento alimentar, que já vem enriquecido com vitaminas. Os mais comuns são o colágeno hidrolisado, encontrado em forma de pó para ser misturado a sopas, sucos ou água e em cápsulas, que precisam ser ingeridas antes das refeições principais, ou seja, do almoço e do jantar. E também há o colágeno em forma de shake, com sabor de chá ou de limão, que são deliciosos e riquíssimos na proteína.

Estudos comprovaram que, além de reporem a quantidade de colágeno perdida pelo organismo, os suplementos ainda ajudam na síntese de outras proteínas por serem ricos em aminoácidos. Assim, estimulam a produção natural do colágeno.

Onde Comprar e Quanto Custa

O colágeno é facilmente encontrado em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. Caso prefira comprar online, indicamos esta loja: clique aqui para acessar. O seu preço pode variar entre R$20,00 e R$50,00, dependendo do seu formato e de sua marca.

Para mais informações sobre o colágeno, assista ao vídeo abaixo:

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