Coisas Estranhas Que Emagrecem

Há coisas que nem imaginamos que fazem o nosso organismo queimar mais calorias em pouco tempo. Saiba quais são elas:

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Você que vive em luta constante contra a balança, já fez todos os tipos de dieta, incluindo e retirando alimentos conforme as revistas e os sites recomendam, fez exercícios físicos sem parar, mas ainda continua com aquela gordurinha chata que teima em grudar em seu corpo, saiba que há coisas que nem sempre são divulgadas e que realmente contribuem para o emagrecimento. E o pior é que muita gente nem imagina que com pequenas mudanças poderá perder os quilinhos extras com facilidade. Curiosa? Então, saiba quais são as coisas estranhas que emagrecem:

coisas-estranhas-que-emagrecem

Friozinho na Hora de Dormir

Sabe aquele friozinho gostoso de dormir que precisamos de um bom cobertor para nos aquecer? Pois é, ele é um dos maiores segredos para perder aquela barriguinha indesejável. Conforme pesquisas realizadas por cientistas norte-americanos, nosso corpo trabalha mais para mantê-lo quente (aproximadamente 36ºC) quando estamos em ambientes frios, o que o faz gastar mais calorias. Dessa forma, aprenda a dormir no frio!

Mais Pasta de Dente, Menos Doces!

Engraçado, mas é a mais pura verdade! Logo que terminar de se alimentar, corra para o banheiro para escovar os dentes com pasta de dente de menta! Quando isso acontece, você sente menos vontade de comer doces e o seu cérebro fica em estado de saciedade por mais tempo. Com isso, você come menos, principalmente doces, e emagrece!

Alimentos Termogênicos

O nome parece estranho, mas há vários alimentos termogênicos deliciosos que devem ser incluídos nas refeições de quem pretende perder os quilinhos extras. Mas o que serão esses alimentos? São aqueles que esquentam o nosso corpo, fazendo com que ele acelere o metabolismo e, consequentemente, queime mais calorias. Os termogênicos mais famosos são a pimenta, a canela, o guaraná, a cafeína, a linhaça, a couve, o brócolis, a acelga, o vinagre de maçã, o gengibre entre outros.

Água Gelada Sempre!

Não basta beber água, ela deve estar gelada para queimar calorias. Pois é, quando ingerimos água gelada, nosso corpo precisa aquecê-la à temperatura ideal, o que demanda trabalho e gasto energético, o que a faz ter a característica de um termogênico. Além disso, ela ajuda a hidratar o organismo e a eliminar as toxinas que provocam o acúmulo de líquidos e gorduras.

Não Tenha Pressa Para Comer!

Já reparou como todo gordinho come rápido? Quando ainda nem estamos na metade do prato, ele já se levantou para repetir! Sim, o cérebro tem o seu tempo para processar o sentimento de saciedade, que leva em torno de 15 a 20 minutos de mastigação. Dessa forma, lembre-se de mastigar bem os alimentos antes de ingeri-los, o que fará bem não somente para a sua forma física, como também para o seu estômago. Assim, o seu cérebro compreenderá que você não precisa mais de alimento e você não sentirá mais vontade de comer, pois estará saciada. Mastigue pelo menos 30 vezes cada garfada de comida e verá como sua silhueta afinará.







Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.