Chá para Emagrecer

A melhor maneira de emagrecer naturalmente é incluindo chás na sua dieta. Experimente!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Se você é daquelas que não vê a hora de perder alguns quilinhos com pouco esforço, talvez a sua solução esteja nos chás naturais que ajudam a queimar gorduras. Além de secarem a sua silhueta, farão muito bem à sua saúde, já que contêm propriedades fitoterápicas. Sendo assim, saiba quais são os chás que te ajudam a emagrecer.

Chá Verde

Entre os queridinhos dos chás para emagrecer encontramos o chá verde, bebida muito consumida no oriente. Como ele é rico em polifenóis, fitoquímico que ajuda a acelerar o metabolismo basal, queima a gordura corporal. Além disso, ele promove a desintoxicação do organismo e estimula o bom funcionamento do fígado.

Dieta do Chá Verde

O chá verde acelera o metabolismo e desintoxica. Pode ser consumido 5 minutos antes de cada refeição e também ao longo do dia.

Porém, o ideal para perder peso com o chá verde é ingerindo 4 xícaras dele por dia, sempre após as refeições. Ele pode ser consumido quente ou gelado, mas a melhor forma de prepará-lo é com as ervas, pois o saquinho e as cápsulas fazem com que ele perca algumas de suas propriedades.

E se você não suporta bebê-lo por causa do seu gosto amargo, acrescente cascas de abacaxi enquanto a água estiver fervendo. Desse modo, seu gosto ficará mais suave e a fruta potencializará as propriedades digestivas do chá.

Como Preparar

Para prepará-lo, ferva 1 litro de água e espere 5 minutos para adicionar 1 colher (sopa) da erva. Abafe essa infusão colocando sobre a jarra um prato por 10 minutos. Então, beba-o em seguida ou guarde-o na geladeira dentro de uma jarra de vidro ou de cerâmica.

Chá de Amora

Outro chá para emagrecer rápido é o de amora. As folhas dessa fruta contêm substâncias que desincham o corpo por eliminar o líquido excedente dele e também ajuda o trânsito intestinal, o que desintoxica o organismo. Ele ainda tem grandes quantidades de vitamina C, que previnem o diabetes e o colesterol alto, além de te livrar de gripes e resfriados. E para melhorar, ele tem um sabor delicioso da fruta, sem necessitar da adição de adoçantes.

Chá de amora

Rico em vitamina C, o chá de amora além de fortalecer o sistema imunológico, desintoxica ajudando na diurese e no funcionamento do intestino.

Como Preparar

O ideal é que você faça o chá de amora caseiro, usando as folhas naturais da amora. Para tanto, coloque 1 colher de sopa delas para cada litro de água, deixando-as por 5 minutos em água fervente antes de coar a bebida. Ele pode ser ingerido frio ou quente, de acordo com o seu gosto.

E para realmente perder peso, beba-o 4 vezes ao dia, entre as refeições. Em uma semana, você poderá notar a diferença no seu corpo e na sua saúde.

Chá de Oliveira

Muito se conhece sobre os benefícios das azeitonas, que são riquíssimas em ômega 3, importante ácido graxo na batalha contra o colesterol. Há algum tempo, cientistas têm estudado os efeitos positivos causados também pelas suas folhas e descobriram maravilhas sobre elas: são ótimas para enxugar as gorduras, especialmente as abdominais, tão temidas pelas mulheres contemporâneas.

Isso acontece devido à presença de minerais como o zinco, o selênio, o magnésio, o cobre, o potássio, o manganês e o fósforo, que fazem o metabolismo acelerar, queimando as gorduras excedentes.

Chá de Oliveira

Rico em ômega 3, o chá de oliveira pode ser um grande aliado contra o colesterol e a gordura localizada.

E para somar a essa quantidade de qualidades do chá de oliveira, encontramos também nelas os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que combatem o colesterol ruim e ajudam a precaver o envelhecimento precoce, deixando a pele mais lisa e rejuvenescida.

Como Preparar

Para sentir os poderosos efeitos desse chá, que emagrece mesmo, é preciso ingerir 4 xícaras dele por dia entre as refeições. Entretanto, o mais recomendado é que você procure pelas folhas para preparar o chá ao invés de ingerir as cápsulas.

Todos esses chás são excelentes para a saúde e para a perda de peso, mas não se esqueça que, para emagrecer rapidamente sem ficar com a pele flácida, é necessário aliar essas bebidas a uma dieta balanceada e a exercícios físicos constantes.

2 comentários

  1. ieda ferreira da silva ribeiro (08/04/2014)

    oi quero muito emagrecer

  2. keila suely (19/08/2014)

    é verdade sobre o cha de amora…..alem de nao ter gosto nem um…..vale apena experimentar……

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.