Chá Emagrecedor

O chá emagrecedor é feito com a mistura de vários ingredientes que ajudam o corpo a queimar gorduras com mais rapidez. Experimente!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar, Dietas, Produtos

O inverno sempre nos chama para alimentos e bebidas quentes para podermos nos aquecer em nossas casas. E, ao contrário do que parece, não é tão difícil emagrecer nessa época, contanto que saibamos escolher o que ingerir. Por isso, uma das bebidas mais recomendadas para perder peso é o chá emagrecedor, feito com ervas e alimentos que têm a função de queimar gordura. Portanto, saiba como fazer o chá emagrecedor e conheça todos os seus benefícios para a saúde.

Receita do Chá Emagrecedor

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de chá verde
  • 1 colher de chá de chá preto
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 unidade de canela em pau

Chá Emagrecedor

Modo de Preparo

Ferva 1 litro de água e, assim que o líquido começar a borbulhar, acrescente todos os ingredientes, deixando-os por 5 minutos. Então, apague o fogo e tampe o recipiente com um prato para que o chá sofra efusão. Despeje o chá em uma jarra de vidro e beba-o ao longo do dia. Não adicione açúcar.

Benefícios do Chá Verde

O primeiro ingrediente desse chá milagroso é o chá verde, muito conhecido pelas suas funções antioxidantes. Ou seja, ele age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Cha verde emagrece?

Além disso, ele ativa o sistema imunológico, protegendo o organismo contra doenças cardiovasculares, circulatórias e cáries dentárias. Ao mesmo tempo, auxilia o processo de desintoxicação, o que deixa o corpo livre de toxinas prejudiciais à saúde. Por fim, reduz a absorção de gorduras, ajudando bastante no emagrecimento. O chá verde pode ser encontrado em pó ou em cápsulas da Tiaraju que podem ser tomadas 5 min antes das refeições e fazem efeito mais rápido.

Benefícios do Chá Preto

Rico em nutrientes como as vitaminas E e K, o chá preto contribui para a boa saúde da pele e do sangue. Por outro lado, o manganês auxilia no crescimento e nas funções hormonais enquanto o flúor é um ótimo amigo dos dentes. O tanino, por sua vez, atua como um poderoso bactericida capaz de livrar o estômago de infecções.

E se você sente muito cansaço durante o dia, o chá preto é a bebida ideal, pois é rico em cafeína, um vasodilatador que te deixará bastante ativa durante o dia. E, assim como o chá verde, esse chá tem propriedades que limpam o sangue da gordura, favorecendo o emagrecimento e contribuindo para a saúde do coração.

Benefícios do Gengibre

O gengibre, além de ser termogênico, substância que acelera o metabolismo para que o organismo queime mais gordura, é um potente aliado do bem-estar humano. Isso porque ele contém nutrientes como a vitamina B6, que melhora o aspecto da pele e o funcionamento do sistema nervoso, e os minerais potássio (músculos saudáveis), magnésio (contra pressão alta) e cobre (síntese da hemoglobina, da adrenalina e formação do tecido conjuntivo).

Ele ainda é um antioxidante que protege o sistema imunológico, livrando-o de cânceres e embelezando a pele e os cabelos.

Receita - Chá Emagrecedor

Benefícios da Canela

A canela emagrece por causa do seu efeito termogênico e também ajuda a saúde por ser rica em polifenóis, sendo, por isso, utilizada na prevenção do câncer e no tratamento do Mal de Alzheimer, da Síndrome Metabólica e do diabetes.

1 comentário

  1. eliame (20/12/2013)

    qual o melhor horario para consumir

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.