Chá de Sabugueiro Para Emagrecer

Bebida diurética que auxilia o emagrecimento de forma surpreendente.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

O sabugueiro é uma planta que traz vários benefícios para a saúde desde muito tempo atrás, a exatamente 2.500 anos, que foi quando houve o primeiro registro de uso da planta.

chá de sabugueiro

Funções Da Planta Do Sabugueiro

Quase todas as partes da árvore ou do arbusto são úteis, e obtêm vários tipos de funções para diferentes tipos de tratamentos, são elas: As flores, as folhas, os frutos maduros, a segunda casca seca, excluindo-se a raiz e por fim o miolo.

Entre algumas das funções que a planta oferece podemos citar, o combate de estados febris, estimula a sudação através da utilização das flores, e o sumo da baga da planta serve como remédios para enxaquecas e dores nervosas, além de conter vários elementos essenciais para a saúde como a pectina e as vitaminas A e C.  Além disso a casca do sabugueiro é purgante e diurética, e pode ser indicada em casos de reumatismo, e as folhas podem ser utilizadas também em remédios caseiros para frieiras, entorses e escoriações, pois são cicatrizantes.

O Chá

Por ser diurético e conter pectina, o chá de sabugueiro auxilia muito no emagrecimento de forma surpreendente, ele elimina as toxinas do organismo, o que faz muito bem para a saúde. Ajuda a melhorar o sistema imunológico e melhora o sistema imunológico, um perfeito aliado contra gripes e resfriados, por isso, ao ingerir o chá, você pode estar facilitando o emagrecimento m combinação com a sua dieta, e ainda estará protegendo o seu organismo.

Incrementando o Seu Chá

Além das folhas se sabugueiro, o seu chá pode ficar ainda mais poderoso para ajudar o processo do seu emagrecimento, basta adicionar sucos funcionais junto com o seu chá, então os resultados serão ainda melhores, podendo melhorar até na sua forma de se alimentar.

Receita do Chá De Sabugueiro

emagrecimento

Para preparar um chá perfeito, adicione pelo menos 3 folhas secas da planta em água fervente por cerca de 10 a 12 minutos, depois desligue o fogo e coloque umas 3 folhas de chá verde e abafe por uns 5 minutos.

Este chá deve ser consumido a cada 8 horas, ele causa sensações de saciedade prolongadas, elimina as toxinas do seu corpo e acelera o seu metabolismo, além de ser diurético e calmante, combate a compulsão por doces, e regulariza o seu intestino. Perfeito para equilibrar seu organismo e para dar impulso em uma dieta.

Para manter o corpo em forma ele funciona muito bem, pois quando ele regulariza o intestino a queimação de calorias funciona de maneira correta, e além disso tudo ele ainda oferece uma sensação de bem estar que pode durar por um dia inteiro, ou seja, é um aliado no combate de estresses do dia a dia, atua como um relaxante natural sem contraindicações.

O consumo de uma xicara do chá de sabugueiro por dia, já é o suficiente para manter uma silhueta perfeita, e seus nutrientes reduzem o inchaço entre outras situações. Os melhores horários para consumo são no café da manhã e no da tarde, e devem ser acompanhados de torradas, pães integrais, castanha da índia ou um mix de frutas secas, pois esses alimentos todos juntos, auxiliam ainda mais na perda de peso e nos resultados de um corpo em boa forma.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios