Cápsula de Citrus

Conheça a cápsula de citrus

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

As cápsulas de citrus são extraídas de uma planta chamada Citrus aurantium, conhecida popularmente como laranja-azeda. As cápsulas de citrus são usadas na medicina herbal como estimulante e como inibidor de apetite.

A laranja amarga (Citrus aurantium) vem de uma árvore perene nativa da Ásia tropical, mas que agora é amplamente cultivada na região do Mediterrâneo e em outros lugares. A laranja amarga contém sinefrina, um alcalóide semelhante à efedrina.

Ao longo dos séculos, as laranjas amargas foram altamente valorizadas devido às suas propriedades medicinais. Na China antiga, laranjas amargas verdes eram usadas para fazer zhi shi, um extrato de ervas usado para tratar constipação, dar mais energia e para acalmar os nervos em casos de insônia e choque. Na floresta amazônica, tribos indígenas usavam chá de laranja azeda como um laxante e para aliviar náuseas, dores de estômago, indigestão, gases e prisão de ventre.

Mas alguns suplementos feitos a partir da laranja amarga têm sido associados a uma série de efeitos colaterais graves, além de algumas mortes, por isso tome cuidado com os suplementos que você for usar.

cápsula de citrus

 Como funciona?

A laranja amarga possui muitas substâncias químicas que afetam o sistema nervoso. A concentração e o efeito destes produtos químicos podem variar de acordo com o modo como eles são utilizados.

Estes produtos químicos podem comprimir os vasos sanguíneos, aumentando a pressão arterial e fazendo com que o coração bata mais rápido. A sinefrina também pode servir como inibidor de apetite, fazendo com que você sinta menos fome durante o dia.

Alguns dos produtos encontrados na laranja-azeda são agentes adrenérgicos, que estimulam a quebra de gorduras e aumentam a taxa metabólica, pois eles induzem a transformação de gorduras em energia.

As cápsulas de citrus são muito utilizadas por pessoas com problemas de obesidade, pois ao longo do tempo, com a idade e o acúmulo de gorduras no corpo, vai ficando cada vez mais difícil queimar as gorduras extras do corpo e este produto facilita a queima destas gorduras.

Mas há algumas contraindicações que precisam ser respeitadas. As cápsulas de Citrus aurantium não são recomendadas para pessoas que sofrem de hipertensão, mulheres grávidas os lactantes, crianças com menos de 3 anos e diabéticos. Alguns remédios também interagem com as cápsulas, então também é contraindicado pessoas que tomam remédios para depressão ou remédios que contém Midazolam

Quantos quilos posso perder?

Ao utilizar corretamente as cápsulas de citrus, é possível perder de 1,5 kg a 2,5 kg por mês, dependendo do metabolismo de cada um. Se for associado à uma dieta saudável e à pratica de exercícios, este número poderá aumentar consideravelmente.

Como usar para emagrecer

O recomendado é tomar 2 cápsulas de Citrus aurantium ao dia junto com as refeições. Ou seja, tome uma com com o almoço e uma com o jantar. Após três meses utilizando as cápsulas diariamente, o ideal seria fazer uma pausa de pelo menos um mês. Isso porque com o uso constante, este suplemento vai perdendo o efeito, e uma pausa ajuda a utilizar todo o potencial das cápsulas.

cápsulas para emagrecer

Onde comprar

As cápsulas podem ser encontradas em lojas especializadas em suplementos alimentares, mas a forma mais fácil de comprar este produto é através da internet. O preço varia de 20 a 30 reais, dependendo da marca e costuma ser vendido em embalagens com 60 cápsulas.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios