Canela: Poderoso Tempero para o Emagrecimento

A canela é um poderoso termogênico e, por isso, contribui bastante para o emagrecimento.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

A canela é um dos maiores temperos aliados das dietas. Já é constatado que ela estimula o ritmo metabólico e melhora a digestão devido as suas propriedades termogênica assim como outros alimentos. Além de uma especiaria conhecida desde os mais remotos tempos, por volta de 2000 anos antes da nossa era, no Egito e no extremo oriente, possui suas propriedades medicinais. Além disso, o fator emagrecedor da canela, segundo especialistas, está no fato dela influencia a produção hormonal e com isso, ela acaba regulando a dosagem de hormônios produzidos no organismo de forma suave e natural, deixando assim a produção hormonal em boa sintonia com o funcionamento das demais partes do corpo, e isso inclui a estocagem de gordura.

canela-poderoso-tempero-para-o-emagrecimento

Como a Canela Emagrece

Faz a temperatura corporal aumentar, assim o corpo passa a trabalhar de modo a restituir e manter a sua temperatura e isso influencia no metabolismo basal. Faz com que a perda calórica aumente mesmo que estejamos em repouso absoluto, ou seja, durante o sono. Lembrando que o metabolismo basal é o gasto de energia para o corpo manter ativas suas funções básicas como respiração, circulação, atividades cerebrais, atividades das células e tudo quanto funcione para nos manter vivos durante o sono. A canela aumenta a queima calórica durante todo esse tempo de repouso.

Como Usar a Canela

Para alcançar bons resultados nas suas dietas, tenha sempre em mãos um pequeno pulverizador, geralmente é encontrado em lojas para artigos e utensílios para cozinha e cozinheiros. Pulverizar a canela em pó sobre frutas, ou sobre alimentos que combinem com o sabor da canela é a melhor maneira de utilizá-la e manter-se na dieta. Pode ser aplicada na xícara de café ou outra bebida, ou então preparar vários tipos de chás utilizando canela em pau com ou sem outras frutas ou ervas indicadas para chás. Para usá-la no dia a dia é muito simples, é fácil de portar epode levar para o trabalho, treino, passeio. A canela em pó pode ser facilmente armazenada numa bolsa num pequeno frasco. É possível carregar num frasco algumas lasquinhas de canela em pau, assim é possível mastigar alguns pedacinhos que liberam seu delicioso sabor na boca, deixando o hálito fresco.

O Que Fazer Com Canela

Você pode preparar receitas bem simples como banana com canela e mel. Basta descascar uma banana, coloca-la num prato, pulverizar um pouco de canela em pó e levar ao forno micro-ondas por 15 a 30 segundos e pronto, depois é só colocar um fio de mel sobre a banana e canela quentes e se deliciar.

Outra sugestão, é fazer o mesmo com uma maçã, levando ao micro-ondas e aquecê-la durante o mesmo tempo descrito acima e fazer o mesmo. A maçã e banana combinam bem com a canela. A canela ainda pode ser usada em bolos e tortas, saladas de frutas, iogurtes e coalhadas com ou sem frutas em pedaços. Recomenda-se aplicar canela sobre o abacaxi descascado inteiro, e assa-lo no espeto durante um churrasco, pois vai ser muito bom para a digestão e não deixa nos deixa com aquele gosto de carnes por muito tempo, pois além de tudo dito sobre a canela, ela ainda é um grande desintoxicante e antioxidante.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios