Cama Elástica ou Mini Trampolim

Saiba porque o mini trampolim faz tanto sucesso nas academias e fora delas

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

O mini trampolim tem sido muito usado no Brasil na última década, quando aportou por aqui nas aulas de jump nas academias. também chamado de cama elástica, ele é responsável pela queima de muitas calorias durante uma hora de treino e ainda um trabalho intenso da musculatura sem grandes impactos às articulações, já que o sistema amortece os saltos.

Trata-se de um exercício aeróbico que favorece o aumento do condicionamento físico e melhora do funcionamento do sistema cardiorrespiratório. Antes do começo da prática de exercícios físicos, é fundamental a orientação médica e do educador físico.

aula de jump

Resultados Incríveis para o Corpo

Com a prática regular de exercícios no mini trampolim, seu corpo fica durinho, e os movimentos auxiliam a obtenção de uma musculatura tonificada, em especial pelos membros inferiores, ou seja, músculos da área do quadril, coxas, bumbum, panturrilhas.

Nessa modalidade são afastadas as lesões, com exercícios para fortalecimento da região da musculatura flexora do quadril, importantes para proteção dos tornozelos e joelhos. Segundo estudo da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, a lona elástica é capaz de absorver até 87% dos impactos. Já o fortalecimento muscular da região do quadril favorece de maneira direta a estabilidade do corpo.

A barriga fica durinha também. E pelo esforço exigido do abdômen para equilíbrio sobre a cama elásticapela cama elástica, a musculatura do core, que é conjunto de músculos abdominais e dorsais, com os do quadril, formam núcleo corporal, é muito trabalhada. Essa estrutura também protege a coluna em relação aos impactos e sobrecargas, e mantém a postura.

Com o exercício na cama elástica, é desenvolvida coordenação motora e descontração pelos movimentos. A circulação sanguínea também é melhorada e o mesmo para sistema linfático, combatendo a celulite. São fortalecidos músculos do bumbum e pernas e de tecidos ósseos, com prevenção da osteoporose.

Características Interessantes da Cama Elástica

O mini trampolim não exige espaço, com média de 92 centímetros de largura e 20 centímetros em profundidade, com versões dobráveis. É prático guardar o acessório em qualquer região da casa, ou embaixo da cama.

A modalidade é indicada para pessoas de vários níveis de condicionamento físico, partindo de iniciantes até pessoas com condicionamento mais avançado. O custo é acessível, em comparação, por exemplo, com a esteira residencial, já que o mini trampolim é adquirido por valores entre R$ 150 e R$ 350.

redução de medidas

O emagrecimento é mais uma conquista com os exercícios na cama elástica, já que a prática ajuda a eliminar gorduras. A aula de 30 minutos pode queimar de 200 a 400 calorias, marca que varia conforme a intensidade da atividade.

É interessante considerar os níveis de intensidade na caminhada que é leve, a corrida de pequena fase aérea como média. Ainda corrida de elevação do joelho como moderada e alta; e sprint, corrida muito acelerada, como alta.

Além de todos esses benefícios, malhar com a cama elástica a diversão é garantida, lembrando a infância, época de pulos na cama ou brincadeiras pelo jardim. A dica é pular ao som de canções prediletas ou ao assistir TV, longe da rotina.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios