Benefícios do Suco de Tomate

Além de emagrecer, o delicioso suco de tomate promove inúmeros benefícios à saúde.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Assim como outros sucos naturais, o de tomate é excelente para a saúde. E o melhor: ajuda a manter a silhueta em forma graças a pouca quantidade de calorias e à presença do licopeno, um antioxidante que ajuda a acabar com inflamações. Gostou da novidade? Então, aprenda tudo sobre o suco de tomate e inclua essa delícia em seu cardápio diário.

Quais são os Benefícios do Suco de Tomate para a Saúde?

  • O tomate possui vários benefícios à saúde. E eles são, logicamente, transportados para o seu suco, contanto que seja natural. Os encontrados em supermercados acabam perdendo muitas de suas propriedades, tanto pela adição de conservantes e corantes quanto pelo seu armazenamento. Portanto, o ideal é consumir o suco de tomate natural.
  • A fruta é rica em carotenóides, sendo o principal deles o licopeno, responsável pela cor avermelhada do tomate. Essa substância é um poderoso antioxidante, capaz de neutralizar a ação dos radicais livres. Com isso, as células ficam livres de inflamações, do envelhecimento precoce e também da obesidade. Além disso, o licopeno previne doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, principalmente o de próstata.
  • O suco de tomate também é rico em vitamina C, nutriente que protege o organismo contra gripes e resfriados. Ele ainda recupera os músculos das tensões sofridas durante a prática de atividades físicas, funcionando como isotônico ou energético. E os níveis de açúcar do sangue são regulados, o que ameniza os sintomas do diabetes.

Suco de Tomate Emagrece?

Suco de Tomate Emagrece?

Para a alegria de todos, o suco de tomate emagrece sim! Isso porque ele contém licopeno que, como escrito acima, diminui os processos inflamatórios. Desse modo, as células conseguem processar melhor os alimentos, eliminando a gordura excessiva.

E por ser rico em fibras, o suco de tomate é digerido com mais dificuldade, ficando por mais tempo no estômago. Com isso, sentimos menos fome. Essas mesmas fibras contribuem para a limpeza do organismo, que fica com menos gordura e toxinas, que saem naturalmente através das fezes. Aliás, as fibras também ajudam a melhorar o funcionamento do intestino.

E para terminar, o suco de tomate é bem menos calórico que o de laranja, por exemplo. Enquanto o último possui cerca de 66 calorias a cada 200 ml, o primeiro tem somente 30.

benefícios do Suco de Tomate

Todas essas funções do tomate ajudam a emagrecer. Para tanto, é preciso ingerir pelo menos 7 tomates maduros por dia, seja em forma de suco, de molho, de salada ou como você quiser. E não se esqueça de praticar atividades físicas regulares e de manter uma alimentação equilibrada e saudável.

Como Fazer o Suco de Tomate

Ingredientes

  • 4 tomates maduros;
  • Meia xícara de chá de água gelada;
  • Suco de um limão;
  • Sal a gosto;
  • Molho de pimenta a gosto;
  • Folhas de manjericão

 Modo de Preparo

Lave bem os tomates e corte-os ao meio. Retire as suas sementes e coloque-os no liquidificador com os outros ingredientes. Bata bem, coe e sirva com gelo e uma folha de manjericão para enfeitar. Se preferir, pode trocar o manjericão por um pedaço de salsão, que fica uma delícia de qualquer forma!

Experimente Hoje


Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.