Benefícios da Água de Coco

A água de coco, além de ser um isotônico natural, contém diversos benefícios para a sua saúde.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

A água de coco é conhecida como um dos mais poderosos hidratantes encontrados na natureza, mas os seus benefícios não param por aí. Se você tiver como hábito beber água de coco diariamente, ficará livre de inúmeras doenças, além de ganhar muita energia para praticar suas atividades físicas. Portanto, fique de olho nos benefícios da água de coco e deixe sempre um copo geladinho à mão!

Composição da Água de Coco

A água de coco é rica em diversos minerais e vitaminas, sendo, por isso, um dos alimentos mais completos da natureza. 100 ml da bebida contém aproximadamente 250 mg de potássio, 105 mg de sódio, além de grandes quantidades de cálcio, vitamina C, carboidratos, antioxidantes, aminoácidos e magnésio.

Por causa da presença dos eletrólitos potássio e de magnésio, a água de coco é considerada um isotônico natural, repondo os líquidos eliminados durante a prática esportiva. Com eles, a absorção da água eliminada pelo suor e pela urina torna-se mais rápida.

Benefícios da Água de Coco

E se, por acaso, você beber além do que devia, não se preocupe, tome um bom copo de água de coco gelada que a ressaca vai embora imediatamente por causa dos carboidratos que repõem a energia liberada durante a ingestão da bebida alcoólica.

Problemas Combatidos pela Água de Coco

Graças à presença de diversas vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos, a água de coco combate várias doenças como doenças cardíacas, aterosclerose e alguns tipos de câncer. Além disso, as funções renais ficam controladas, assim como os níveis de glicemia e a circulação sanguínea. O sistema imunológico fica mais forte, a pele e o organismo rejuvenescidos, o intestino funciona melhor e as bactérias boas são preservadas.

Contra Indicações

Apesar de ser uma bebida ótima para a saúde, não pode ser ingerida com exageros por quem possui problemas renais, diabetes e hipertensão. Como é rica em potássio e sódio, a água de coco poderá agravar o quadro de saúde dessas pessoas, que devem ingerir, no máximo, até 3 copos de 200 ml por dia.

Água de Coco Emagrece?

Água de Coco Natural X Água de Coco Industrializada

Geralmente, os alimentos industrializados não mantêm as vitaminas e os minerais dos in natura, mas felizmente, isso não acontece com a água de coco, cuja versão embalada não apresenta deficiências dessas substâncias. Entretanto, a única desvantagem é que a bebida industrializada tem a presença de conservantes e, por isso, deve ser consumida apenas quando não houver como obter a água de coco direto da fruta.

Polpa do Coco

Assim que bebemos toda a água do coco verde, é natural que peçamos para que ele seja aberto para nos deliciarmos com a polpa da fruta, que é deliciosa. Porém, essa atitude pode gerar consequências negativas ao organismo, principalmente se você tem como objetivo emagrecer. Isso porque a polpa do coco é hipercalórica e com alto teor de gordura.

Cada 100 gramas da polpa possui absurdas 590 calorias, enquanto a água tem apenas 22 em cada copo de 300 ml. No entanto, a polpa da fruta tem vários benefícios estéticos, sendo muito utilizada amassada para deixar a pele e os cabelos mais vistosos, macios, brilhantes e bonitos.

Experimente Hoje


1 comentário

  1. Anônimo (21/04/2014)

    viva bem beba agua de coco

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.