Bandagem Redutora: Como Fazer

A bandagem redutora ajuda a perder até 12 centímetros de circunferência em apenas 1 aplicação. Experimente!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Você que já tentou todos os tipos de dieta e já está matriculada na academia, mas não chegou ao resultado desejado, talvez a sua solução seja fazer a bandagem redutora, que pode ser realizada no conforto do seu lar. Além de promover a redução de até 12 centímetros por aplicação, ela contribui para a amenização das celulites. Sendo assim, saiba como fazer a bandagem redutora.

Como Funciona a Bandagem Redutora

A bandagem redutora pode ser feita fria ou quente, mas a primeira opção é mais recomendada, visto que apresenta melhores resultados porque o frio aumenta o gasto de energia para aquecer o corpo.

A técnica consiste em fazer uma esfoliação no local para remover as células mortas a fim de que os ingredientes possam penetrar eficazmente na pele. Então, o produto, que pode ser industrializado ou não, é aplicado. Em seguida, passa-se uma bandagem por todo o local, que ficará de molho por aproximadamente 40 minutos.

bandagem

Durante esse tempo, o aumento do corpo é estimulado (termogênese), assim como a liberação de norepinefrina. Desse modo, há um maior consumo de energia, o que promove a quebra de células de gordura, que serão liberadas naturalmente pelo organismo.

Como Fazer a Bandagem Redutora

Em primeiro lugar, é preciso fazer uma esfoliação no local em que a bandagem redutora será realizada. Para tanto, use uma receita caseira ou compre produtos industrializados para esse fim.

Como Fazer:

bandagem redutora

  1. Uma receita simples de esfoliante é misturar uma xícara de chá de aveia em flocos finos a uma xícara de chá de iogurte natural. Passe o composto sobre o local em movimentos circulares. Com isso, você retirará a camada de células mortas, facilitando a entrada dos ativos dos produtos.
  2. Então, aplique um gel redutor ou o creme específico para o procedimento no local e massageie-o bastante com os dedos. Depois, enrole-o com as faixas de crepe.
  3. Fique com as faixas por aproximadamente 40 minutos e retire-as, tomando banho normalmente em seguida. Nesse período de tempo, use uma camiseta velha, pois o creme pode ultrapassar as faixas, manchando-a.

Dicas para Ficar com o Corpo Ideal com a Bandagem Redutora

A bandagem redutora deve ser realizada no máximo, 3 vezes por semana, sendo o total de 10 sessões o suficiente para conseguir ótimos resultados. Para perder mais medidas, faça também sessões de drenagem linfática.

Mesmo que a bandagem redutora funcione plenamente, é sempre importante praticar atividades físicas regulares para não ter problemas de pele flácida e para manter a saúde em dia, principalmente a do coração e a da mente.

Ingira bastante água (2 litros, no mínimo) para não sofrer de retenção de líquidos, o que incha o corpo.

10 Melhores Bandagens Redutoras do Mercado

Você pode encontrar bandagens redutoras facilmente nas prateleiras das perfumarias. Entretanto, as marcas mais recomendadas são:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






7 comentários

  1. FERNANDA PPP

    FORMULA PARA FAZER BANDAGEM

    • bruna

      você vai precisar de:
      1 colher de sopa de sal lipolítico
      1 litro de água
      3 metros de bandagens
      misture o sal na água e depois umedeça completamente as bandagens. Aplique-as na região que deseja perder gordura. Posteriormente envolva o local com papel filme sobre as bandagens.

  2. ednelia p b s

    amei vou fazer a minha hj mesmo

  3. Ada

    Alguém tem a receita da bandagem fria? Se tiver, por favor me envie.
    Obrigada

  4. andréia

    Oi mas qto tempo deixo essa bandagem no lugar que quero perder gordura?Por favor se alguem souber me dida,tá? Obrigada

  5. Sanchez

    Eu estou com o concentrado do líquido de bandagem aqui em casa , o que devo adicionar no liquido de bandagem para iniciar a aplicação..

    Ficarei grata com sua resposta.

Comente!




*Campos obrigatórios