Aplicativos de Celular que Ajudam a Emagrecer

Há vários aplicativos disponíveis no mercado que podem ser ótimas armas para vencer as gordurinhas. Confira-os!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar, Produtos

Atualmente, muitas pessoas já não conseguem viver sem seus celulares porque eles fazem praticamente tudo: desde uma simples ligação até o acesso à internet ou o GPS. E nada mais justo que haver também aplicativos que ajudam a emagrecer, não acham? Eles são ótimas ferramentas para quem está acima do peso, contanto que sejam utilizados com certa cautela. Sendo assim, conheça os aplicativos de celular que ajudam a emagrecer e tenha-os em seu smartphone.

Jefit

Criado para o iPhone e para o sistema Android, esse aplicativo serve para acabar com aquelas desculpas de falta de tempo para ir à academia. Isso porque ele possui mais de 300 exercícios ilustrados especialmente para aqueles sedentários que trabalham o dia inteiro. Dessa forma, você poderá se exercitar em qualquer lugar: em casa, no trabalho ou na rua. Agora sim, existe uma boa desculpa para você não desgrudar do celular!

Sports Tracker

Se você é amante da caminhada, da corrida ou do ciclismo, esse aplicativo é ótimo para que os seus passos sejam monitorados a cada passo ou pedalada. Ele faz uma análise completa dos seus treinamentos, inclusive comparando-os, ajuda a te manter mais saudável de acordo com os seus batimentos cardíacos e ainda divide as suas performance com os seus amigos a fim que possam comparar os seus treinos. Como ele, você sabe exatamente quantos quilômetros andou, em quanto tempo e ainda te dá a média por hora, mostrando em um mapa todo o caminho realizado.

Aplicativos de Celular para Emagrecer

É gratuito para quem possui o Android, mas se você tiver Blacberry ou o iPhone, deverá pagar apenas a quantia de R$3,99.

My Fitness Pal

Compatível com as plataformas Android e iPhone, esse incrível aplicativo contém mais de 600 mil opções de receitas super light para que a sua alimentação te ajude a perder peso. Além disso, ele também atua como um contador de calorias para que você registre exatamente tudo o que come durante o dia. Assim, você poderá se policiar e ingerir menos calorias a cada dia para chegar com o corpo enxuto no verão.

Todos os seus sucessos poderão ainda ser compartilhados no Facebook e no Twitter, onde seus amigos visualizarão as suas atualizações instantaneamente, podendo te incentivar e te elogiar. E de quebra, você ainda pode criar um blog só seu no site do My Fitness Pal.

Medida Certa

Quem não se lembra do quadro “Medida Certa” apresentado no “Fantástico”? Nele, os jornalistas Zeca Camargo e Renata Ceribelli seguiram um programa de 3 meses em que tiveram que praticar atividades físicas regulares e alimentarem-se saudável e equilibradamente para perderem os quilinhos extras e, de quebra, eliminarem alguns problemas de saúde como o colesterol alto. Portanto, a função do aplicativo que leva o nome do quadro vem para ajudar aquelas pessoas que se preocupam com a saúde e também com o peso.

Apps que ajudam a perder peso

Para tanto, são compartilhadas informações de saúde da OMS (Organização Mundial da Saúde), de dicas de atividades físicas indicadas pelo renomado personal trainer Márcio Atalla e vídeos dos repórteres que mudaram seus hábitos alimentares e esportivos para ganharem mais saúde e vitalidade.

Tal aplicativo pode ser facilmente baixado na App Store e no Android Market gratuitamente. E o melhor: ele é todo em português, diferentemente dos 3 apresentados anteriormente.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.