Anorexígenos

Os anorexígenos têm sua venda proibida no Brasil devido aos seus efeitos colaterais, mas já foram muito utilizados. Saiba o porquê.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Remédios

Os anorexígenos, também conhecidos como anotéticos ou anomirineronéticos, são medicamentos usados para induzir a anorexia a base de anfetamina, ou seja, a aversão à comida. Assim, são usados como poderosos remédios para emagrecer há mais de 30 anos. Porém, além disso, causam inúmeros efeitos colaterais, muitas vezes prejudiciais à saúde física e mental. Sendo assim, conheça melhor os anorexígenos para optar em usá-los ou não.

Remédios Anorexígenos

Os remédios anorexígenos mais comuns são os que levam em suas fórmulas o mazindol, o femproporex e a anfepramona. Alguns dos mais conhecidos são o Delgar, o Desobesi-M, o Fagolipo, o Fluril, o Hipofagin S 75 e o Moderine.

Porém, como causam muito mais malefícios que benefícios, foram retirados do mercado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2011. Sendo assim, sua venda é proibida, com ou sem receita médica.

Confira este vídeo sobre inibidores de apetite:

Quantos quilos posso perder?

Caso você saiba onde comprar os aneroxígenos, deverá ingerir apenas 1 comprimido por dia pela manhã. Desse modo, poderá perder até 10 quilos em 1 mês. Contudo, leia atentamente os efeitos colaterais causados por eles antes de se arriscar em ingeri-los, especialmente sem prescrição e acompanhamento médicos.

Efeitos Colaterais

São vários os efeitos colaterais causados pelos anorexígenos porque agem diretamente sobre o sistema nervoso central, aumentado a excitação, a concentração, a atividade autônoma e também, diminuindo o apetite. Alguns desses medicamentos ainda aumentam a liberação dos neurotransmissores serotonina e dopamina, o que aumenta ainda mais a agitação e a falta de apetite e de sono.

Anorexígenos são remédios para emagrecer a base de anfetamina.

Anorexígenos são remédios para emagrecer a base de anfetamina.

Além disso, há outros efeitos maléficos como a alteração de humor constante, as tontura, a arritmia cardíaca, o vômito, a sudorese, a confusão mental, a hipertensão arterial, a taquicardia, a dor de cabeça, o calafrio, o enjôo, a ansiedade, a verborragia e a confusão mental.

Com isso, muitos usuários tiveram quadros graves de hipertensão pulmonar e de problemas cardiovasculares que os levaram à morte. Isso levou a proibição da venda desses remédios na Europa e nos Estados Unidos. Em outros casos, a depressão e a síndrome do pânico foram instaladas após a supressão do medicamento, além do retorno ao peso inicial ou até mesmo ao ganho de mais quilos que antigamente. Por isso, os pacientes tornaram-se ainda mais deprimidos e menos auto-confiantes que com o seu uso, o que gerou a dependência química.

Por fim, pessoas que usavam intensamente os anorexígenos e conseguiram parar, apresentaram sintomas de abstinência como lentidão, depressão, pesadelos, ansiedade, fissura interna, sonolência, agitação e cansaço.

Anorexígenos

Contra Indicações

O uso dos anorexígenos é contra-indicado para todos os casos, mas principalmente para pessoas que tiveram doenças psicóticas, transtorno de ansiedade, epilépticos, hipertensos, crianças, idosos, gestantes e lactantes. Pacientes com hipertireoidismo, doenças cardiovasculares e com glaucoma também devem ficar longe desses remédios.

Com tantos efeitos colaterais, o melhor modo de emagrecer é saudavelmente, ou seja, com muita atividade física e alimentação balanceada. Sendo assim, procure um endocrinologista ou um nutricionista para que possam formular o seu cardápio corretamente. Esse procedimento pode ser mais demorado, mas certamente fará com que você continue com saúde e com o corpo esbelto por muito mais tempo.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



5 comentários

  1. luiz ernesto amaro

    boa tarde eu quero um frasco destes quanto custa cada frasco e se e pelo pag seguro.vcs tem sibutramina Dualib ou algum neste estilo de emagrecer rapido

  2. Tatiane

    Boa tarde, gostaria de comprar anorexígenos, como faço e qual valor???

  3. Francieli

    oLÁ GOSTARIA DE COMPRA UM FRASCO TBM POIS DESEJO EMAGRECER 15 K MAIS TA DIFICIL COMO FACO

  4. Adrielle

    Gostaria desse medicamento como faço para adquiri-lo ?

Comente!




*Campos obrigatórios