Anfetamina

As anfetaminas contribuem para a falta de apetite e, consequentemente, para o emagrecimento. No entanto, produzem vários efeitos colaterais. Portanto, saiba se vale a pena ou não consumi-las.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Remédios

A anfetamina é uma droga produzida em laboratórios que age diretamente no sistema nervoso central, promovendo a insônia, a falta de apetite e a euforia excessiva. Ela também pode ser encontrada com outros nomes: “rebite”, muito usado por caminhoneiros que precisam passar horas sem dormir, “bolinha”, utilizada por estudantes que varam a madrugada para a prova do dia seguinte ou “ecstasy”, que acompanha jovens em noites de baladas intensas. Além do mais, ela ajuda a emagrecer. Portanto, saiba um pouco mais sobre ela aqui.

Anfetamina emagrece?

Como um dos seus efeitos é inibir o apetite, a anfetamina é um dos remédios para emagrecer mais usados no país, sendo um potente anorexígeno, que age sobre o cérebro para que ele envie uma mensagem de saciedade ao organismo. Dessa forma, você sente menos fome e, consequentemente, passa a perder peso.

A anfetamina é a base de remédios para emagrecer como a Anfepramona.

A anfetamina é a base de remédios para emagrecer como a Anfepramona.

Entretanto, a falta de apetite é temporária, já que, com o tempo, o organismo torna-se tolerante à droga, cortando o seu efeito. Desse modo, a pessoa tem que ingeri-la mais vezes ao dia e por um período maior, o que pode levar a um quadro de anorexia, doença que faz as pessoas acharem que estão sempre acima do peso, parando de se alimentar. Com isso, podem até morrer.

Por isso, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda de anfetaminas sem receita.

Assista ao vídeo com a Dra Priscylla Kaled sobre anfetaminas:

Quantos quilos posso perder?

Dependendo do caso, você consegue perder até 10 quilos em 1 mês. Porém, como descrito acima, não é recomendado a ingestão desse medicamento por longos períodos. Além do mais, ele é receitado apenas em casos de obesidade comprovados. E se você parar de usá-lo, há uma grande probabilidade de que retorne ao peso original ou até mais.

Sendo assim, se você pretende emagrecer, faça do modo mais indicado pelos endocrinologistas: atividades físicas regulares somadas a uma reeducação alimentar. Esse é o único modo comprovado de perder medidas sem recuperá-las.

Efeitos Colaterais

Além de fazer com que as pessoas sintam menos fome, as anfetaminas promovem vários outros efeitos colaterais. Por estimular o sistema nervoso central intensificando a neurodrenalina, que ativa pequenas partes do sistema nervoso simpático, esse medicamento produz efeitos semelhantes aos da adrenalina: coração e órgãos funcionam em alta velocidade. Isso causa arritmias, aumento da pressão sanguínea, diarréias, tremor das mãos, boca seca e irritabilidade intensa. Em alguns casos, ocorre prisões de ventre, que se alternam com as diarréias.

As anfetaminas ainda agem no cérebro gerando uma sensação de bem-estar e auto-confiança, o que faz com que seus usuários sintam-se mais felizes, eufóricos e divertidos. Porém, quando o seu efeito acaba, o quadro de depressão, cansaço e sonolência se instala.

O uso de anfetaminas pode causar vários efeitos colaterais. Um dos principais é a irritabilidade e o excesso de energia.

O uso de anfetaminas pode causar vários efeitos colaterais. Um dos principais é a irritabilidade e o excesso de energia.

Com tantos efeitos colaterais negativos, essas drogas devem ter alguns benefícios, não acham? Pois é, mas seus únicos beneficiários são os portadores do Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), que se tornam mais concentrados e atentos e os narcolepsos, que sentem sono excessivo.

Contra Indicações

As anfetaminas são contra-indicadas para pessoas que sofrem de problemas cardiovasculares, depressivos e gastrointestinais. Gestantes e idosos também devem ficar longe delas.

Se você quer saber onde comprar esse medicamento, procure antes pelo seu médico, pois essa compra só será possível com a prescrição médica. Entretanto, pense bem nos seus efeitos colaterais para não sofrer com eles após a ingestão de anfetamina.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. isac teixeira

    quero um remedio bom e forte paara emagrecer

Comente!




*Campos obrigatórios