Amêndoas para Emagrecer

Frutas oleaginosas, mude seu conceito sobre elas, e confira uma ótima opção entre elas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Ela faz parte do grupo das fruta oleaginosas, e além de carregar muitos nutrientes, a amêndoa pode ser uma forte aliada para o emagrecimento, mas muitas pessoas não sabem disso, e procuram evitar a fruta por pensar que ela só serve para engordar por causa de suas calorias.

amêndoas

Como a Amêndoa Pode Ajudar a Emagrecer

Elas são ricas em gorduras monoinsaturadas, que mantêm o nível do açúcar no sangue estável, além de manter ativo o metabolismo que queima as gorduras, por isso se a fruta for inserida em um cardápio de dieta pode ajudar muito na perda de peso, e também auxilia a manter o peso que conseguiu.

É Seguro Comer Amêndoas?

Sim, a amêndoa é um alimento rico em nutrientes como as fibras, cálcio, ferro, potássio, zinco, selênio, várias vitaminas entre outros elementos que provam que a amêndoa só faz bem, são perfeitas para a alimentação de quem não come carne pois possuem muitas proteínas.

E para quem é fã das frutas oleaginosas, fique sabendo que a amêndoa é uma das melhores opções para a perda de peso, e seu número de calorias é extremamente baixo, quando em 12 unidades têm menos de 100 calorias, o que prova também que a fruta deve ser consumida sem culpas.

Como Consumir

Uma porção com 12 unidades pode ser consumida ao longo do dia, dividida em grupos de 4 unidades, que devem ser consumidas no lanche da manhã, no lanche da tarde e antes de ir dormir.

Para emagrecer, elas devem fazer parte da sua dieta, e devem ser consumidas com moderação para não engordar, você pode usar a criatividade para inclui-las em sua alimentação da forma que for mais agradável, trituradas no iogurte ou cereal, entre as refeições, raladas ou em lascas sobre saladas e sopas ou como aperitivo.

Para não exagerar, coloque a quantidade indicada por seu médico em um potinho e vá comendo aos poucos durante o dia, essa é uma dica muito legal que pode te ajudar a manter o equilíbrio nas suas refeições.

Receita De Manteiga De Amêndoas

mix de castanhas

Esta receita é muito gostosa e pode ser incluída em seu dia a dia, para substituir a manteiga tradicional por exemplo.

Basta utilizar 1 xícara de amêndoas, deixe de molho em água por 12 horas, depois retire e leve ao forno para secar por mais ou menos 10 minutos, reserve e deixe esfriar. Depois triture aos poucos, ela vai soltar o seu óleo natural e vai virar um tipo de pasta, que se ficar muito consistente para o seu gosto adicione um pouco de óleo de coco.

Para dar um sabor diferente 1 pitada de sal pode ser incluída na receita, assim também como ervas e 1 fio de mel orgânico e canela para dar um toque especial.

Uma dica muito interessante para inserir a fruta na sua alimentação de maneira deliciosa e prática, que pode fazer parte de sua rotina e mudar seu estilo de vida, para uma maneira mais saudável que ainda irá auxiliar a manter a forma.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. Hosting

    Emagrecer e manter a forma tudo o que mulherada deseja hoje em dia, elas se sentem bem e aumentam a sua autoestima, e para isso, elas precisam apenas ter um estilo de vida que as favore am e as fa am se alimentar bem e ter resultados satisfat rios de perda de peso. As am ndoas s o grandes aliadas para as pessoas que desejam emagrecer e ter o corpo esbelto, pois ela possui subst ncias que de fato ajudam o corpo e podem oferecer bem estar.

Comente!




*Campos obrigatórios