Alimentos que Saciam a Fome e Não Engordam

Aposte nos alimentos que saciam a fome e coma menos em todas as refeições para conseguir emagrecer com saúde.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Qualquer pessoa que já esteve fazendo algum regime alimentar sabe que um dos maiores problemas a enfrentar é a famosa sensação de fome. É incrível, parece até que é psicológico, mas só o fato de restringirmos um pouco o nosso consumo de calorias, ela, a sensação de fome sempre aparece e muitas vezes acabamos por sucumbir à tentação e acabamos comendo mais. Diante disso, saiba que é possível perder peso ingerindo mais? Sim, é possível sim. Estudiosos garantem que é possível você driblar a fome ingerindo alimentos de baixa densidade energética, que vão gerar saciedade, e por serem alimentos volumosos e fibrosos, preenchem aquele “vazio” no cérebro que diz a você que estás com fome. Ademais, por serem volumosos e de baixa caloria, retardam a sensação de fome porque não exigem que o pâncreas libere insulina em níveis maiores. Se isso ocorre, a sensação de fome logo volta, repare quando você come alimentos de farinha branca como pão francês, macarrão comum, macarrão instantâneo, salgados etc… Você os come e logo estará com fome, sendo que já está alimentado, e vai e come mais, engorda.

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Dicas Importantes

Coma sempre uma salada ou um prato de sopa antes da refeição para reduzir a ingestão na refeição e reduza a densidade de calorias, aumentando a ingestão de água e fibras, retirando um pouco de gordura, mas não tanto que o prato perca o gosto.

Funciona assim: esses alimentos mais volumosos e fibrosos, com mais água, ar no meio deles esticam o estômago, fazem-no dilatar e com isso a digestão será mais lenta, e consequentemente menos fome. E ainda pode adotar lanches menos calóricos entre as principais refeições do dia. Tudo quando faça volume bom no estômago.

Abacaxi

Comer uma fatia de abacaxi no café da manhã, pois é uma excelente fonte de água, fibras, vitamina C, e auxilia a digestão de gorduras e ajudam na absorção de ferro. Coma o miolo das rodelas porque são bem fibrosos.

Ameixa

Outro grande alimento rico em fibras, que irá ajudar a se sentir mais sacieado, e apresentam antioxidantes, e são muito saudáveis. Você pode incluir as ameixas em um grande prato principal do jantar. Tente preparar um frango assado com azeitonas verdes e pretas com ameixas.

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Aveia

As fibras da aveia durante a digestão se transformam em uma espécie de gel que resiste à digestão, o que aumenta e prolonga a sensação de saciedade. Por isso, ela é mais um na lista dos alimentos que saciam a fome por maior lapso de tempo. Você pode optar pela adição de leite com baixo teor de gordura, frutas fatiadas, e umaporção pequena de nozes para um pequeno almoço saudável.

Proteínas Magras

Uma alta dose de proteína numa dieta pobre em carboidratos é uma saída eficaz para controlar o peso para algumas pessoas. Proteínas de origem animal e vegetal têm todos os complementos para a sua sensação de saciedade. Experimente uma refeição que combina proteínas com alimentos ricos em fibras, tais como as claras de ovos, peito de peru, frango (sem pele), bife, peixe e iogurte desnatado.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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