Alimentos que Emagrecem

Os alimentos que mais emagrecem são os chamados termogênicos, que aumentam a temperatura corporal, ajudando a queimar a gordura indesejável.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Na hora de ir ao supermercado, é preciso escolher bem o que colocar no carrinho, especialmente se o seu objetivo é perder a barriga. Não é preciso fazer dietas mirabolantes para ficar com o corpo enxuto, mas sim saber o quê e como comer. Sendo assim, conheça os alimentos que emagrecem:

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Muito se fala do metabolismo. Porém, o que é isso? O metabolismo é como se fosse uma máquina que retira os nutrientes, minerais e vitaminas dos alimentos para transformá-los em energia para manter o corpo funcionando. Portanto, quanto mais rápido é o metabolismo, mais rapidamente emagrecemos. E no topo da lista dos alimentos que mais aceleram o metabolismo estão os termogênicos, aqueles que aumentam a temperatura interna do nosso organismo, fazendo com que a gordura seja queimada, fator primordial no emagrecimento. Então, conheça os principais alimentos termogênicos, mas não se esqueça de ingeri-los frequentemente.

A pimenta é um alimento termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo

A pimenta é um alimento termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo

  • Água Gelada: ingerir 8 copos de água a temperatura de 5ºC pode queimar até 200 calorias. Isso acontece porque o organismo gasta bastante energia para elevá-la aos 37ºC, temperatura normal do corpo.
  • Pimenta Vermelha: além de ser um tempero delicioso, ajuda a queimar as gordurinhas indesejadas graças à sua ação termogênica. Com apenas 3 gramas ao dia, você pode acelerar o seu metabolismo em até 15%. Entretanto, só vale a vermelha, certo?
  • Canela: essa especiaria fica maravilhosa em sobremesas e ainda promove a aceleração do metabolismo basal. Ela tem um gosto especial e, portanto, fica bem tanto em pratos quentes quanto em saladas, além de ser magnífica em doces, mas não exagere na quantidade de açúcar para não ter o efeito contrário!
  • Ômega 3: o salmão, a sardinha e o atum esbanjam essa substância, que aumenta o metabolismo basal e evita a retenção de líquido, o que dá a sensação de inchaço. Além disso, é um ótimo aliado na prevenção de doenças cardiovasculares.
  • Chá Verde: com ele, a sua vontade por carboidratos diminuirá, pois possui amilase, enzima que digere esses elementos. O chá verde ainda faz com que o corpo absorva menos açúcar, ajuda no trânsito intestinal e queima muita gordura por causa da aceleração metabólica.

Confira este vídeo da Boa forma sobre alimentos que emagrecem:

Dietas

Existem várias dietas no mercado, mas é preciso escolher uma que, além de fazer com que você perca peso, mantenha a sua saúde em dia. Afinal, não vale a pena ficar magra e anêmica, não é mesmo? Portanto, na hora de preparar a sua dieta, não deixe de incluir alimentos saudáveis. Existem ainda os alimentos com calorias negativas, ou seja, possuem tão pouca caloria que o organismo nem as percebe, sendo também chamados como produtos com “caloria zero”. São eles a vagem, o espinafre, a alface, a mexerica, o pepino, o abacaxi, o aipo, a laranja, o repolho, a maçã, a cenoura, o aspargo, a beterraba, o brócolis, a couve-flor entre outros.

A cenoura tem poucas calorias e saciam por mais tempo

A cenoura tem poucas calorias e saciam por mais tempo

Outra dica importante é se alimentar a cada 3 horas para que o organismo não passe a armazenar gordura com medo de não ter mais nutrientes e vitaminas para mais tarde. Entre as refeições principais, coma um dos alimentos com calorias negativas ou opte por produtos integrais como bolachas e pães, mas em pequenas quantidades, apenas para enganar a fome. O jantar deve ser leve e feito de 2 a 3 horas antes de dormir para que haja tempo para que a digestão seja completamente feita, principalmente porque de madrugada o metabolismo fica mais lento. A água é um elemento mágico, pois possui minerais e ainda ajuda no emagrecimento. Portanto, não deixe de consumi-la durante todo o dia, pois manterá o seu corpo hidratado, esbelto e sadio. Por fim, o mais importante é aliar uma dieta saudável e moderada a atividades físicas frequentes. Desse modo, seu corpo não ficará flácido e o seu organismo agradecerá bastante pela saúde proporcionada.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






5 comentários

  1. jaqueline

    Adorei as dicas muito bom
    Gostaria de pedir uma
    dieta para eliminar a barriga

    OBRIGADA!!!!

  2. cleuza

    Seria a mesma dieta pra perder a papada,com faco pra perder a papada.

  3. cassia

    queria eemagrecer

  4. ELIZANE

    As dicas são excelentes.
    Os critérios para emagrecer com saúde são perfeitos.
    A importância de ingerir bastante água ao dia é imensa.
    Só não sabia que a água gelada acelera o metabolismo.

  5. Serena

    Oi gente, eu tenho 14 anos e emagreci 14 quilos sozinha, sem nutricionista. O chá verde funciona mesmo, eu já experimentei comer salada nas refeições e resolve mesmo!

Comente!




*Campos obrigatórios