Alimentos que dão Mais Energia

Alimentando-se corretamente, você terá muito mais energia para enfrentar a correria e o estresse do dia a dia.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

A correria no trabalho, o esforço na academia e os cuidados com a casa te deixam sem pique? Talvez essa falta de energia não esteja acontecendo pelo montante de atribuições que você tem, mas sim, pela falta de alimentos corretos em sua dieta, pois eles são os seus combustíveis para poder aguentar o estresse diário. Por isso, conheça os alimentos que dão mais energia para fazer tudo o que precisa com muito mais ânimo e disposição.

Açaí

Essa fruta nordestina é uma das preferidas entre os atletas exatamente por causa da energia oferecida por ela. Além disso, possui propriedades antioxidantes, que mantém o organismo livre de infecções e anticancerígenas. Na tigela, como suco ou como sorvete, o açaí é sempre delicioso, mas se for acompanhado por granola e mel, seus efeitos serão muito mais potencializados.

Açaí com morango, banana e granola

Açaí com morango, banana e granola

Chocolate Amargo

Para quem é chocólatra, encontrou uma ótima desculpa para consumir o tão amado chocolate. Entretanto, ele deve ser o amargo ou o extra-amargo porque possuem menos quantidades de colesterol ruim e de açúcar. Como ele aumenta os níveis de feniletilamina e de serotonina, deixa o seu ânimo e a sua disposição a mil! Porém, o seu consumo deve ser controlado, ou seja, ingira aproximadamente 2 quadradinhos por dia que é o suficiente para te dar forças.

Banana

Alguns esportistas consideram a banana como um anabolizante natural simplesmente por causa da energia oferecida por ela. E ela ainda é rica em vitaminas, fibras, minerais e potássio. Toda essa gama de nutrientes e vitaminas faz com que as funções musculares sejam melhoradas, a hipertensão arterial seja controlada e as câimbras sejam evitadas. Portanto, consuma muitas bananas, alimento barato, fácil de se comer e que contém vários benefícios para a saúde.

Café

A cafeína estimula o sistema nervoso central, deixando-o alerta e disposto. Ele também dilata os vasos sanguíneos, prevenindo doenças cardiovasculares e os antioxidantes nele encontrados têm o poder de combater os radicais livres. Além disso, previne a doença de Alzheimer. No entanto, beba somente 4 xícaras de 50 ml cada por dia para não ficar acordada a noite toda. E, se puder, ingira-o puro, sem a adição de açúcar ou adoçantes.

Alimentos que dão energia: Café

Alimentos Integrais

Os carboidratos são famosos por oferecerem energia imediata. Entretanto, eles também ocasionam a famosa “moleza” após as refeições. Sendo assim, prefira ingeri-los em sua forma integral, porque demorarão mais tempo para serem digeridos e ainda ajudarão o seu intestino a trabalhar melhor, além de te deixarem com a sensação de saciedade por mais tempo.

Temperos e Especiarias

Temperos como a noz moscada e a pimenta e especiarias como a canela e o gengibre são ótimas opções para recarregar as energias. Como estimulam o sistema circulatório, dão ânimo e disposição. E o melhor: por serem termogênicos, aceleram o metabolismo, queimando mais calorias.

Água

Por fim, temos o líquido mais abundante da Terra e do nosso organismo: a água, que é importante no processo de hidratação e da limpeza do corpo. Para tanto, é necessário ingerir pelo menos 2 litros dela por dia, mas em pequenas quantidades por vez para não ficar com o estômago dilatado.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios