Alimentos que Aumentam o Volume da Barriga

Saiba algumas dicas para reeducar sua alimentação.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Alimentos que causam maior acumulo de gorduras a região do abdome são um verdadeiro pesadelo, além de trazerem verdadeiros riscos para a sua saúde como diabetes, hipertensão e outras doenças relacionadas o ganho excessivo de peso.

bebidas alcoólicas

Como Acontece

Os alimentos que causam o desconforto do aumento da barriga são os que estimulam uma maior produção de insulina no pâncreas, o que desenvolve uma certa resistência à insulina que é o principal fator que pode resultar em diabetes. Embora a insulina seja um hormônio fundamental para dar energia ao nosso organismo, se ela for produzia em excesso causa grande desequilíbrio em nosso organismo, como a maior produção de gordura na região abdominal que se chama ¨lipogênese¨, além de aumentar a grelina, que é o hormônio responsável pelo apetite, e por fim, ela diminui a leptina, que é o hormônio da saciedade, o que aumenta muito a compulsão por alimentos que em sua maioria são prejudiciais a nossa saúde.

Que Tipo de Alimento Que Aumenta a Barriga

Os que necessitam de muita insulina, são os carboidratos de alto índice glicêmico, são eles a farinha branca e seus derivados, os doces, açúcar e todos que contem muito dela.

Os alimentos que contem carboidratos tanto de alto quanto de baixo índice glicêmico, se ingeridos em grandes quantidades em uma única refeição, produzem em excesso de insulina, que como já mencionamos antes, não pode se produzir exageradamente.

Os alimentos industrializados como biscoitos recheados, pipocas de micro-ondas e outros similares, possuem muitas gorduras trans, que é outra inimiga da barriga, além da gordura saturada, que em excesso também é responsável por grandes estragos, por isso evite carnes gordas, salame, pele de frango, manteiga, bacon, linguiça, salsicha, embutidos em geral, entre vários outros.

 

Os Malefícios Do Açúcar

Talvez o inimigo número um das barriguinhas saradas, causa desiquilíbrios em nossa flora intestinal, e além disso ela aumenta a gordura abdominal rapidamente, e também faz muito mal para a saúde, seu consumo em excesso pode causar vários tios de doenças, por isso o açúcar deve ser consumido com moderação, opte por adoçantes naturais sempre que puder.

Bebidas Alcoólicas

massas

Essa também causa um desequilíbrio em nosso organismo, se consumida em excesso as bebidas alcoólicas te deixam inchado, e quando ingeridas diariamente podem levar a obesidade e doenças relacionadas. Além de ser uma bebida nem um pouco nutritiva, que não oferece benefício algum, e ainda pode levar a pessoa ao vício e tudo de ruim que vem incluído nele.

Refrigerantes

Esses também são terríveis, cheios de gás, açúcar, e vários aditivos artificiais que só fazem mal à saúde, deixa a barriga estufada, além de não nutrir nada o nosso organismo. Experimente trocar os refrigerantes por sucos naturais e funcionais, que trazem nutrição e bem estar.

Massas

Entre os inimigos feitos de farinha refinada, podemos mencionar os pães brancos, salgados assados, pizzas, macarrão, entre outros que fornecem carboidrato, que em excesso fermentam e produzem gases, o que resulta no aumento da barriga, por isso, a melhor opção para substitui-los, são as versões integrais sem dúvidas, que são ricos em fibras que servem para limpar e enxugar todas as suas gordurinhas abdominais, são perfeitas aliadas.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. Cesar Capitão

    Muito interessante!

Comente!




*Campos obrigatórios