Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Saiba quais são os alimentos que ajudam a emagrecer e insira-os em sua dieta para perder peso com saúde.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar, Dietas

Nada melhor que perder peso comendo, não é mesmo? Principalmente se os alimentos escolhidos forem saudáveis e prevenirem várias doenças, certo? Com isso, não é preciso fazer uma dieta restritiva e enjoativa como aquelas em que é permitido comer apenas um tipo de alimento. Portanto, saiba quais são os alimentos que ajudam a emagrecer e inclua-os em seu cardápio diário.

Pimenta Vermelha

A pimenta vermelha é considerada termogênica, pois faz com que o metabolismo basal aumente, o que aumenta a temperatura corporal, gerando a maior queima de gordura para que o organismo volte à sua temperatura inicial. Por isso, ela é bastante importante em uma dieta, contanto que seja em quantidades moderadas, visto que o consumo exagerado pode acarretar problemas de estômago.

Alimentos que ajudam a emagrecer: Pimenta

Aveia

Por ser rica em fibras, a aveia mantém a sensação de saciedade ao longo do dia, fazendo com que você sinta menos fome. Por outro lado, ela faz uma verdadeira faxina no organismo, retirando a gordura do sistema circulatório, sendo ótima amiga do coração.

Abacate

Você já deve ter ouvido que o abacate é uma fruta gordurosa, não é mesmo? Entretanto, nem toda gordura faz mal à saúde. E esse é o caso do ácido oléico, presente nessa fruta. Rico em gorduras monoinsaturadas, o ácido oléico engana a fome, deixando o estômago saciado por várias horas, além de derreter a gordurinha abdominal. O abacate ainda é uma grande fonte de proteínas e de fibras. Para aproveitar todos esses benefícios, inclua 1 quarto ou metade da fruta no seu cardápio.

Arroz Integral

No início, pode ser estranho ingerir esse tipo de arroz, pois a sua apresentação não é tão boa quanto a do arroz comum. No entanto, as suas vantagens são tantas que, em pouco tempo, você se acostumará com ele sem problemas. Rico em amido resistente, carboidrato saudável que ajuda o organismo a queimar gorduras, fornece energia, mesmo tendo poucas calorias.

Vinho

Nada como uma boa taça de vinho antes de dormir, certo? Contanto que seja o vinho seco, pois ele ajuda a queimar aquelas gordurinhas indesejáveis e ainda protege o seu coração. A casca da uva possui um antioxidante denominado resveratrol, que impede que a gordura seja armazenada.

Toranja

A toranja é muito parecida com a nossa laranja, porém, o seu interior é vermelho. Estudos comprovaram que ingerir metade dessa fruta antes das refeições promove a perda de 1 quilo por semana. Isso acontece porque ela contém uma substância que diminui a quantidade de insulina no organismo, o que impede o armazenamento de gordura. Além disso, é fonte de proteínas e de água.

Grapefruit: Toranja

Grapefruit: Toranja

Banana

A banana um pouco verde média contém aproximadamente 12,5 gramas de amido resistente e, por isso, ajuda a acelerar o metabolismo, o que queima gorduras. E mesmo madura, continua com uma grande quantidade desse amido, ou seja, 5 gramas. Ela também é ótima para o coração.

Chocolate Amargo

E se você não consegue ficar longe do chocolate, o alimento dos deuses, levante as mãos para o céu, pois se ele for consumido em pequenas escalas e em sua versão amarga, ajuda a retardar a fome. Portanto, coma 1 pedaço desse chocolate para se sentir satisfeita por mais tempo e também para ficar com o humor nas alturas, afinal, o prazer oferecido pelo chocolate sempre é intenso.

2 comentários

  1. Bruna (08/11/2013)

    Adorei o artigo, muito interessante, obrigada por compartilhar!

  2. Jéssica (08/11/2013)

    Adorei os alimentos, vou me preocupar mais com isso!

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.