Alimentos para Ganhar Músculos

Para ter músculos fortes e sadios, ingira bastante proteína para que sejam bem construídos e carboidratos para ter energia durante os treinos.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Se você malha todos os dias com o intuito de ganhar massa muscular, mas não vê os resultados ao final do mês, o seu problema pode estar na má alimentação. Afinal, nosso corpo é o que comemos. Portanto, ingerir os alimentos corretos antes e depois da malhação é importante para obter um corpo escultural. Sendo assim, saiba quais são os alimentos para ganhar músculos.

Carnes e Ovos

As proteínas são os nutrientes essenciais para quem quer ganhar massa muscular e suas principais fontes são as carnes, tanto vermelhas quanto as brancas, e os ovos. No entanto, é preciso escolher as carnes mais magras como as de frango ou as de peixe, que além de proteínas, são ricas em outras vitaminas e nutrientes. Caso contrário, você poderá ganhar gordura e riscos para o coração.

Carnes, proteína isolada, leite, queijos e Ovos

Carnes, proteína isolada, leite, queijos e Ovos

As carnes mais indicadas são o peito de frango e os peixes grelhados. Porém, se não consegue ficar longe das carnes vermelhas, ingira um bife sem gordura grelhado, que tem ótimo sabor e te dará ótima forma aos músculos.

Soja

Caso você seja vegetariana, uma boa opção para se adquirir as proteínas necessárias para a formação de músculos é a soja, um grão potente que também é rico em aminoácidos, elementos importantes na construção da massa muscular.

Ela pode ser consumida como salada, cozida ou em produtos como o tofu (queijo japonês) o shoyu (molho de soja) e em sucos e leites de soja. Ou mesmo como whey protein. 

Quinoa

Outro grão importantíssimo recheado de proteínas é a quinoa, ainda pouco conhecida entre os brasileiros, mas já facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Por possuir vários aminoácidos essenciais ao ganho de massa magra, é sempre recomendada por nutricionistas para quem pretende ganhar músculos fortes, principalmente por não conter açúcar e colesterol. Por outro lado, contém carboidratos, que são ótimas fontes de energia, fibras, vitaminas e minerais. Por isso, beba um copo de suco de frutas batido com 2 ou 3 colheres de sopa do grão em flocos 30 minutos antes do treino e outro logo após para ter músculos invejáveis. Encontre Quinoa de todas a formas para comprar aqui >

"Carne" de Quinoa

“Carne” de Quinoa

Banana

A banana é a fruta dos esportistas porque é fonte rápida de energia por conter carboidrato. Além disso, é rica em potássio, mineral que compõe o glicogênio, que reserva a energia nos músculos. Portanto, deve ser ingerida somente um pouco antes da malhação ou logo após, sempre acompanhada por uma proteína.

Castanha-do-Pará

A oleaginosa castanha-do-pará é rica em argenina, fonte de produção do hormônio masculino denominado testosterona. Sendo assim, ela aumenta a massa muscular, além de ser ótima fonte de gordura boa e de selênio, substância que combater as inflamações comuns depois de horas de treinos fortes. Ingira 2 castanhas por dia e a sua musculação está garantida.

Água

Nenhuma célula do nosso corpo funciona bem sem a água, muito menos as dos músculos. Isso porque as proteínas são sintetizadas com mais facilidade no meio aquoso. Desse modo, beba, no mínimo, 2 litros de água: antes, durante e depois do treino. E se você é fã de água de coco, ingira-a um pouco antes dos treinos, pois é fonte de carboidrato, que te dará bastante energia durante os exercícios.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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