Alimentos Mais Prejudiciais à Saúde

Hábitos alimentares podem prejudicar a saúde, informe-se melhor para modificá-los.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

O ser humano adora comida, certo? Só que o que não contamos muitas vezes, é que muitas delas podem além de engordar muito, podem fazer tanto mal que chega a ser uma ameaça para a nossa saúde, e muitas vezes se torna um veneno que nos mata aos poucos.

É logico que isso não indica que devemos deixar de comer certos alimentos, mas quer dizer que devemos ter cautela, e consumi-los poucas vezes com muita moderação.

Para mantermos uma alimentação saudável, é preciso saber quais os alimentos que podem trazer riscos e podem ser prejudiciais à saúde, por isso vamos citar aqui alguns deles para que você possa tomar conhecimento e evita-los o máximo que puder.

biscoitos

Congelados

É o tipo de alimento para o preguiçoso! São aquelas delícias prontinhas que são práticas demais, bastando apenas serem esquentadas no micro-ondas ou no forno, uma ótima pedida para um fim de dia cansativo de trabalho certo? Pois é, essa não é uma alternativa muito saudável de se alimentar, pois esse tipo de refeição costuma ser muito rica em gordura saturada, que é um verdadeiro veneno para o seu colesterol, traz para a sua vida prováveis problemas cardiovasculares que não são nem um pouquinho agradáveis.

Além de disso, essas refeições geralmente são lotadas de sódio, que não é nada bom pra quem sofre de hipertensão, e para quem não sofre, pode começar a ter esse tipo de problema, pois o excesso de sódio tem a função de aumentar a pressão arterial, e esses males também são encontrados nas pizzas, o que realmente é uma pena mesmo.

Embutidos

Presuntos, mortadelas, salsichas e salames, entre outros tipos, foram criados para serem armazenados por maior tempo, o problema que existe nesses embutidos, é o alto teor de gorduras saturadas que vão além das que são encontradas nas carnes naturais, e também contém o temido sódio, além de seus inúmeros conservantes que no nosso organismo podem se transformar em substancias cancerígenas.

Temperos Industrializados

O sódio também reina nesses tipos de temperos prontos, como os famosos caldos por exemplo, que além disso possuem o glutamato que chega a ser pior do que o sódio, pois seu uso continuo pode resultar em doenças associadas a dificuldades de aprendizado, mal de Alzheimer, Parkinson e câncer.

Biscoitos Recheados

São delicias coloridas que são irresistíveis, porém são carregadas de açúcar, e possuem densidade energética absurda, gorduras saturadas que favorecem o aumento do colesterol ruim e diminuem o colesterol bom o HDL, sem mencionarmos os aditivos que são adicionados a esses doces, que são principais responsáveis por hiperatividade e déficit de atenção, principalmente nas nossas crianças.

Salgadinhos

Esses são perigosos, fontes de glutamato monossódico, que é o que dá sabor ao produto, que como já sabemos, é um veneno que mata aos poucos.

embutidos

Refrigerantes

Cheio de substancias artificiais, essa bebida não possui nenhum valor nutricional, portanto não traz benefício algum para o nosso organismo, a cola em especial tem função de enfraquecer os ossos, além de conter um absurdo de açúcares de diversos tipos, causa obesidades e doenças relacionadas à ela.

Esses são só alguns dos piores alimentos, sendo que existe ainda outros vários como frituras, churrasco, margarinas, açúcar refinado e vários outros, vale apena pesquisar cada um e poder assim reduzi-los em sua alimentação.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios