Alimentos Com Poucas Calorias Que Saciam

Inclua esses alimentos com poucas calorias na sua dieta e conseguirá perder alguns quilos em pouco tempo.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Todo regime alimentar causa aquela apreensão em relação ao que teremos de comer, especialmente para aquelas pessoas que não comem de tudo, sempre enjeitam um tipo de alimento, é bem comum esse comportamento em relação a verduras e legumes, visto que muitas pessoas não gostam ou detestam. Mas não há muita alternativa de alimentos que saciam com poucas calorias, você pode comer de tudo em quantias menores e saciar a fome. Se você é esse tipo de pessoa, procure aprender a gostar daquilo que não gosta para que tenha mais saúde e não passe apertos depois. Caso seja uma pessoa que coma de tudo, ou quase tudo, não terá a mesma dificuldade daqueles que ainda não expandiram as preferências e gostos alimentares. Então vamos aos alimentos que irão lhe auxiliar na dieta sem que sinta fome.

alimentos-com-poucas-calorias-que-saciam

Abacaxi

Limpa o intestino de gorduras acumuladas e detritos decompostos de alimentos que causam doenças como câncer intestinal; auxilia o corpo na absorção de ferro, é rico em fibras e por isso proporciona saciedade se você comer o miolo das rodelas, além de ser uma fonte de água e vitaminas.

Aveia

Suas fibras se transformam em uma espécie de gel que resiste à digestão e por isso prolonga a sensação de saciedade. É um dos alimentos que mais saciam a fome por bastante tempo. Você pode adicionar aveia ao leite com baixo teor de gordura, frutas fatiadas, e um pouco de nozes para um pequeno almoço saudável. Ou então, jogar um pouco de aveia em flocos sobre o prato de comida, sobre o arroz e feijão como se fosse uma farinha, e assim digeri-la junto com a comida, além de ajudar a combater o colesterol.

alimentos-com-poucas-calorias-que-saciam1-jpg-crdownload

Suco de Limão

O sabor azedo do limão inibe o desejo de comer doces, pois o sabor azedo do limão tem a capacidade de saturar as papilas gustativas que também são responsáveis pelo comando da fome.

Vegetais e Legumes

Sempre que tiver fome, coma legumes, são de baixas calorias, além disso,  são alimentos ricos em fibras e o ajudarão a se sentir cheio por mais tempo. Saladas de legumes sãoa opção padrão, mas você também pode adicionar legumes a pratos cozidos para aumentar o volume, como carne magra ou frango com legumes, cenouras, abóboras cabotiá.

Abóbora Cabotiá

Também conhecida como mogango, é uma excelente aliada do emagrecimento. Corte em pedaços acompanhando o formato dela, como se fosse gomos de uma tangerina, cozinhe somente com água sem tempero algum até que fique “ao dente”, espere esfriar, guarde num recipiente plástico na geladeira e coma com casca e tudo com umas pitadinhas de sal nos horários de lanche da tarde, ou sempresentir aquela fome fora de hora. É rica em fibras, tem pouco carboidrato, tem minerais importantes para a pele, cabelos e unhas, combate a obesidade e colesterol.

Feijão e Seus Primos

Feijão, lentilha e grão de bico, esses dois últimos são mais ricos em fibras e minerais que o próprio feijão. Veja as fotos das pessoas nos anos 1980, 1970 e note que elas eram mais magras, mais esbeltas. Naquelas épocas não existiam tantos fast foods, barracas de lanche etc. As pessoas comiam bem mais feijão e seus primos próximos, que saciam bem a fome e não deixam que você procure outras bobagens que engordam, como salgados, coxinhas etc.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios