Alecrim – Tudo Sobre

O alecrim acaba com a ansiedade, o estresse, os gases e as gorduras. Por isso, invista nesse delicioso tempero para mudar a sua vida.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

O alecrim é uma erva bastante usada na cozinha ocidental, especialmente como tempero, deixando os pratos mais saborosos. Entretanto, o que você talvez nem imagine é que ele tem propriedades medicinais capazes de curar a gastrite, a úlcera e até a depressão. Dessa forma, ele também pode ser utilizado como um tratamento alternativo para a obesidade, já que ao tratar os problemas emocionais, cortará pela raiz os causadores da comilança excessiva. Sendo assim, conheça tudo sobre o Alecrim e aprenda a usá-lo em suas receitas:

alecrim-tudo-sobre.

Acabe Com a Ansiedade

Sabe quando você se senta no sofá com um pote de sorvete e simplesmente o devora, sem mesmo sentir o sabor? Isso normalmente acontece com as pessoas que sofrem de ansiedade. Se você é muito ansiosa e come sem parar e o pior, sem fome, insira o chá de alecrim na sua rotina, pois ele é perfeito para acabar com esse sentimento que te faz devorar o que estiver à sua frente, principalmente doces.

Efeito Diurético

Outra coisa que nos faz ficar inchados é o acúmulo de toxinas e gordura na corrente sanguínea. Eles normalmente são eliminados pelas glândulas linfáticas, mas quando há um excesso, essas glândulas não são o suficiente e, para isso, é preciso ingerirmos um bom diurético e fazermos drenagens linfáticas. Dessa forma, o chá de alegrim, que é bastante diurético, ajudará o seu organismo a eliminar o líquido acumulado, o que reduzirá aquela barriguinha chata. Além disso, sua saúde ficará melhor porque as toxinas serão liberadas.

Menos Açúcar

Outra vantagem do alecrim é que ele contribui para reduzir a absorção de açúcar pelo organismo. Dessa forma, o corpo precisará retirar a energia diária da gordura acumulada, o que resulta no tão sonhado emagrecimento.

Acabe Com os Gases

Quando nos alimentamos mal, o pior que pode acontecer é ficar com o abdômen cheio de gases, o que causa a sensação de inchaço. Como o chá de alecrim tem boa ação digestiva, acaba com os gases acumulados, o que reduz bastante o tamanho da barriga.

Como Fazer o Chá

Para fazer o chá, esquente 200 ml de água e, assim que começarem a aparecer bolinhas, apague o fogo e insira 1 colher de sopa de alecrim seco. Tampe a chaleira e espere por 5 minutos. Então, basta colocar na xícara e beber o seu chá. Se quiser potencializar o poder desintoxicante e emagrecedor, acrescente metade de um limão esprimido ou um pedaço pequeno de gengibre. Caso tenha problemas de beber chá sem açúcar, a opção é colocar um pouco de adoçante, de preferência, de Stévia.

Quando Tomar o Chá

O ideal é que você consiga beber o chá de alecrim logo após as refeições para que as gorduras sequem de vez, principalmente depois do café da manhã e do almoço. Se trabalha fora, leve a mistura pronta em uma garrafa térmica e vá dando os seus golinhos ao longo do dia.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios