Acupuntura Estética

Conheça os benefícios da acupuntura para sua saúde

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

A acupuntura estética é uma técnica milenar que tem ganhado cada vez mais adeptos por ser pouco invasiva e por mostrar ótimos benefícios, principalmente por tratar o paciente de dentro para fora. Desse modo, você ganha 2 tratamentos: o dos órgãos internos, que são tratados enquanto a superfície da sua pele torna-se mais saudável.

Benefícios

Certamente, você já ouviu falar da famosa técnica milenar chinesa chamada acupuntura, certo? Ela foi trazida ao Brasil pelos imigrantes japoneses, que a usavam para tratamentos caseiros. Com o passar do tempo, deixou de pertencer à medicina alternativa para se tornar uma especialidade médica em 1995. Esse tratamento objetiva harmonizar a energia dos 14 meridianos do nosso corpo, sendo que são responsáveis pelo bom funcionamento dos nossos órgãos.

Benefícios da Acupuntura Estética

A acupuntura é utilizada tanto para tratar doenças físicas como mentais, mas poucos ainda conhecem os seus benefícios no campo da estética. Portanto, saiba para que serve a acupuntura estética:

Se você tem medo de se submeter à uma cirurgia plástica ou a aplicações de botox que às vezes podem surtir efeitos indesejáveis, a acupuntura estética é perfeita para bons resultados. Os acupunturistas afirmam que a técnica é usada com sucesso para tratar rugas, acnes, envelhecimento precoce cutâneo, quelóides, estrias e celulites. Porém, para que esses objetivos sejam alcançados, a acupuntura é realizada com o uso de eletricidade, sendo conhecida como eletroacupuntura.

Desse modo, as agulhadas no rosto fazem com que os músculos faciais entrem em harmonia, o que causa a volta e a renovação da elasticidade da pele. No entanto, esse método não faz com que rugas profundas desapareçam, porém,  ficam bem menos visíveis. E para melhorar, a pele fica mais hidratada e firme, o que promove o reavivamento da auto-estima. Em 2 ou 3 sessões já é possível observar os bons resultados na face.

Os especialistas acreditam que problemas externos são causados pela desarmonia interna. Tome como exemplo a celulite, que seria causada pela falta de energia no fígado. Então, as agulhas agem nesse órgão para que as marcas cutâneas diminuam.

Acupuntura Estética Emagrece?

Afortunadamente, sim! No entanto, não faz milagres. Especialistas a recomendam mais para a redução de gordura localizada que para o emagrecimento em si porque a acupuntura estética faz com que a pele fique mais firme, com uma textura mais bonita e também mais tônica. Além disso, diminui o excesso de gordura, mas só um pouco.

Acupuntura Estética

Por isso, ela age mais como um coadjuvante no emagrecimento, visto que a pessoa precisa se disciplinar para perder peso, ou seja, fazer uma dieta balanceada e exercícios físicos. Tendo esse conjunto, ela ficará com a pele bonita e tonificada, o que faz com que  as estrias e as celulites se tornem menos aparentes.

Os resultados do tratamento para a redução de gordura localizada começam a aparecer, em média, em 6 sessões de acupuntura estética. Entretanto, esse número depende da gravidade e da idade do paciente. Ao final de cada ciclo, é importante que seja feito um retorno em 1 ou 2 meses para avaliação médica ou repetir o ciclo após 1 ano.

Portanto, a acupuntura estética emagrece, contanto que seja aliada a exercícios físicos e à boa alimentação. Afinal, o objetivo principal desse tratamento é harmonizar os órgãos internos para que a sua aparência externa fique cada vez mais bonita, jovem e radiante.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. celia aparecida mello da silva

    o que acontece se retirar o gesso antes de quatro horas

Comente!




*Campos obrigatórios